A Própria Carne, longa de terror dirigido por Ian SBF (“Entre Abelhas”) e produzido por Deive Pazos e Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd, venceu as categorias Melhor Diretor, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção do festival internacional de cinema FilmQuest. O evento é realizado anualmente em Utah, nos EUA, e é reconhecido como um dos festivais mais inovadores e influentes do cinema de gênero, celebrando o melhor do horror, da ficção científica, da fantasia e do cinema independente mundial.

Alexandre Ottoni e Deive Pazos recebem as premiações em Utah, nos EUA (Foto: Divulgação)

Estreia de destaque nos cinemas brasileiros
Além de comemorar as premiações no FilmQuest, A Própria Carne estreou com resultados expressivos nas telonas. No primeiro dia de exibição, 30 de outubro, o longa alcançou o primeiro lugar em média de público por cinema, ficou em segundo lugar em público na Rede Cinemark e conquistou a quinta posição entre as maiores bilheterias nacionais do dia.

Ao longo do primeiro final de semana (30 de outubro a 2 de novembro), o filme manteve o fôlego e consolidou seu bom desempenho, registrando a segunda melhor média de público e de renda entre os títulos em exibição na Rede Cinemark e alcançando a 11ª colocação em público em todo o Brasil.

Exclusivo da Rede Cinemark, A Própria Carne segue em cartaz em diversas cidades do país e participa da campanha Temporada do Terror, com ingressos a R$ 13 até o dia 5 de novembro. “É uma honra receber o prêmio de Melhor Diretor no FilmQuest por ‘A Própria Carne’. Este reconhecimento é um testemunho do trabalho árduo e da paixão não só minha, mas de toda a equipe envolvida, que trabalhou incansavelmente no projeto. É gratificante ver esse sucesso ser refletido em público nos cinemas, e isso prova o poder do cinema de terror independente nacional”, celebra o diretor Ian SBF.

“Estamos muito felizes com o sucesso do filme. Levar para casa três prêmios tão importantes e, ao mesmo tempo, ser sucesso de bilheteria, é uma validação incrível para o cinema de terror nacional. É uma celebração do talento e da dedicação de todos nós, e estamos muito orgulhosos do impacto que o filme está causando”, afirma Deive Pazos, produtor do longa.

A Própria Carne é uma coprodução da Neebla e da Nonsense Creations, de Deive Pazos e Alexandre Ottoni. No elenco estão Luiz Carlos Persy, Jorge Guerreiro, Jade Mascarenhas, George Sauma e Pierri Baitelli. O filme acompanha a chegada de três soldados desertores em uma casa isolada na floresta, durante a Guerra do Paraguai, em 1870. O que parecia ser um refúgio seguro logo se torna um cenário de pesadelo, conforme os fugitivos descobrem que o fazendeiro misterioso e a jovem que moram no local escondem segredos macabros. O filme já está em cartaz com exclusividade na Rede Cinemark.

Sinopse
Três soldados desertores durante a Guerra do Paraguai, em 1870, cada um lutando pela sobrevivência à sua maneira, encontram uma casa isolada na fronteira, habitada apenas por um fazendeiro misterioso e uma jovem. O que parecia ser um refúgio seguro se transforma em um pesadelo aterrorizante quando os soldados descobrem que a casa esconde segredos macabros, confrontando-os com um destino ainda mais horrível do que a guerra da qual fugiram.

Elenco
Luiz Carlos Persy – Fazendeiro
Jorge Guerreiro – Gustavo
Jade Mascarenhas – Garota
George Sauma – Anselmo
Pierri Baitelli – Gabriel

Ficha Técnica
Diretor: Ian SBF
Roteiro: Ian SBF, Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Colaboração de roteiro: Leonel Caldela
Produção: Nonsense Creations, Neebla
Produção Executiva: Maria Monteiro e Glauco Urbim
Distribuição: Jovem Nerd, Cinemark
Ano de produção: 2024
Gravações: Farroupilha-RS.
Direção de Fotografia: Vinicius Brum
Direção de Arte: Martino Piccinini
Gênero: Terror
Nacionalidade: Brasil
Ano de lançamento: 2025

Cena de ‘A Própria Carne’ (Foto: Reprodução/ Trailer Oficial)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui