
O filme Ainda Estou Aqui emergiu como um fenômeno nacional e internacional, concorrendo a honrarias de prestígio em festivais de cinema ao redor do mundo. O sucesso e os intensos esforços promocionais dos protagonistas, porém, ultrapassaram as telas, gerando conversas, engajamento e conteúdos no TikTok. As discussões giram não apenas em torno da narrativa do filme, mas também celebram a visibilidade de suas estrelas, Fernanda Torres e Selton Mello.
Como protagonista e figura central na campanha de divulgação global, Fernanda Torres experimentou um aumento exponencial de seguidores em seu perfil, onde compartilha principalmente sua paixão pela literatura na comunidade #BookTok.
Entre 6 de novembro (um dia antes da estreia do filme nos cinemas brasileiros) e 6 de dezembro de 2024, a atriz ganhou 71.298 seguidores. No mês seguinte, de 7 de dezembro de 2024 a 7 de janeiro de 2025, o número saltou para 94.466, um aumento de 32%. Além disso, as buscas pelo nome da atriz registraram aumento de 118 vezes entre os dias 5 e 7 de janeiro. Durante o período do anúncio dos indicados da principal premiação do cinema, entre 23 e 27 de janeiro, ela conquistou mais 47.622 novos seguidores.
Enquanto isso, Selton Mello conquistou a atenção do público brasileiro pelo trabalho no filme e também ao compartilhar os bastidores de toda a campanha de divulgação. Entre novembro e dezembro de 2024, o ator ganhou 16.951 novos seguidores e, após a vitória de Fernanda em janeiro, esse número aumentou em incríveis 1.310%, alcançando um total de 239.048 novos seguidores. Na semana da premiação, foram mais 118.250.
Para além de começar a acompanhar as duas figuras centrais do filme, a dupla conquistou a comunidade do TikTok, que mantém um engajamento único nos dois perfis. Fernanda teve um aumento de 44,38% em comentários entre o começo de novembro a fim de janeiro, enquanto Selton teve crescimento de 449% no mesmo período.
#AindaEstouAqui e #ImStillHere: sucesso internacional impulsionado no TikTok
Acompanhando o sucesso do filme em diversos países e o encantamento em torno dos atores na plataforma, o longa tem registrado crescimento constante no TikTok. Na semana do anúncio dos indicados à principal premiação do cinema (23 a 27 de janeiro), a hashtag #AindaEstouAqui registrou picos marcantes chegando a um aumento de 793% em publicações. A comunidade internacional da plataforma fortaleceu ainda mais o fenômeno: a hashtag #ImStillHere saltou impressionantes 1.562% em número de publicações durante o mesmo período do mês de janeiro, atrelado não apenas à campanha de divulgação, mas também à estreia do filme nos Estados Unidos.
Confira os vídeos mais populares!