Análises e Dicas #908 – ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ (Kingdom Of The Planet Of The Apes)

– Sinopse: Muitos anos após a tomada do planeta e o governo de César, um jovem chimpanzé começa a questionar a validade do reinado após seu clã ser sequestrado e escravizado. No caminho para libertar seu povo, conhece uma humana e, de tal relação, pode nascer um novo futuro para símios e humanos. Décimo filme da saga, quarto na ordem cronológica (de nove filmes, pois o remake de 2001 não faz parte da série histórica), disponível no Disney+.

– Análise rápida: Imprevisível dizer se será o último da série prequel (por enquanto, com quatro filmes) da pentalogia original (de 1968 a 1973). Porém, tem um poder de retenção tão forte quanto os anteriores, justamente por sair da saga de César e apresentar algo diferente do imbróglio entre Macacos X Humanos, algo presente nas produções entre 2011 e 2017. Desta vez, trazendo o mesmo (e impressionante) realismo dos efeitos especiais para criar ambientação e, principalmente, personagens, ergue a discussão sobre a corrupção do poder: enquanto houver alguém se impondo como dominante, haverá discórdia. Um argumento interessante, embora clichê, que culmina em algo bastante atual, tanto no “mundo real”, quanto nas produções cinematográficas e televisivas: “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”; ou seja, alianças imprevisíveis e, teoricamente, impossíveis, podem se formar quando há algo/alguém pior, fazendo o mal e agindo com ganância, intolerância e absolutismo. Diz o ditado, porém, que “quanto maior o salto, maior a queda”…

Vocês também são fãs dessa saga? Assistiram esse? O que acharam? Comentem aqui embaixo, não deixem de curtir❤️ e já salvem e compartilhem! 🙏🏼😊🍟 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui