
Megalópolis, longa-metragem do visionário diretor e roteirista vencedor do Oscar® Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão e Apocalypse Now), foi disponibilizado para compra no Brasil em quatro plataformas digitais: Apple TV, iTunes, ClaroTV+ e Google Play. O longa tem distribuição da O2 Play no Brasil
A trama gira em torno do conflito entre Cesar, o arquiteto visionário que sonha com um futuro utópico, e Franklin Cicero (Giancarlo Esposito), o ambicioso prefeito de Nova Roma. Além de Driver e Esposito, completam o elenco Nathalie Emmanuel, Shia LaBeouf, Aubrey Plaza, Jon Voight, Grace VanderWaal, Jason Schwartzman e Dustin Hoffman.
Em entrevistas para a imprensa brasileira durante sua passagem pelo Brasil para o lançamento do longa, Coppola comentou que tanto o personagem de Adam Driver quanto o projeto defendido pelo artista na trama foram inspirados, respectivamente, em Jaime Lerner, ex-governador do Paraná, e na capital do estado, Curitiba. De acordo com Coppola, o projeto da cidade brasileira o inspirou para criar o projeto igualmente utópico defendido por seu personagem principal, Cesar Catilina, que, assim com Jaime Lerner, é um urbanista visionário defensor de uma remodelação de Nova Roma.
O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2024, concorrendo à Palma de Ouro, e também esteve no Festival de Toronto. Megalópolis é uma superprodução de 120 milhões de dólares, autofinanciada pelo famoso diretor. O filme foi desenvolvido ao longo de 42 anos, mas flopou, sendo muito mal avaliado pela crítica especializada e faturando apenas US$ 10 milhões em bilheteria.
Sinopse: A cidade de Nova Roma é o cenário da grande contenda entre Cesar Catilina, artista idealista, e seu rival, Franklin Cicero, prefeito ganancioso. No meio deles está Julia Cicero, que deve escolher entre a lealdade ao pai e o amor por Cesar, enquanto se define sobre que futuro considera melhor para a humanidade.