
Sucesso como protagonista da série teen Mila no Multiverso, Laura Luz encara, aos 21 anos, seu primeiro papel nas telonas.A atriz viverá Naomi no longa MMA – Meu Melhor Amigo, estrelado por nomes como Marcos Mion, Antônio Fagundes, Andreia Horta e mais. O filme, que traz a história de um lutador enfrentando o fim de carreira, a descoberta da paternidade e como lidar com a condição de seu filho autista, chega aos cinemas de todo país nesta quinta-feira (16).
Naomi é uma garota firme e gentil, criada na academia de luta em que o pai, Michel (Hoji Fortuna), trabalha. No ambiente dominado por homens, a personagem não abaixa a cabeça e ajuda nos treinos.“Tive sorte por viver muitas personagens fortes e a Naomi não é diferente. Ela é decidida e sabe o que quer e o que é justo. Vai fazer com que as pessoas entendam que não precisam ‘ter dedos’ para se comunicar e ter um relacionamento com pessoas que têm transtorno do espectro autista”, conta Laura.
A preparação para o papel precisou despertar traços distintos na atriz. “Procurei muitas lutadoras de MMA e busquei em mim uma força e doçura em locais diferentes, que se mostram com quem ela se sente confortável, o que acontece com Bruno. Ela não o julga porque sabe que ele não vai julgá-la também.”

Laura também celebra a ascensão do protagonismo preto no audiovisual, mostrada também através da relação do personagem com o pai no longa. “É sempre muito legal ter a oportunidade de ver figuras paternas pretas no audiovisual e vivenciar esse relacionamento saudável deles foi um presente”, conta sobre sua interação com Hoji Fortuna.
Contracenando com alguns dos maiores nomes do audiovisual, a atriz celebra a oportunidade. “Até hoje não acredito que trabalhei com tantas pessoas incríveis. O mais legal é ter conversas cotidianas com pessoas que nunca imaginei, como bater um papo sobre tatuagem com Antonio Fagundes”, diverte-se. Ela também destaca a relação com Thiago Voltolini e Renato Augusto, além da admiração pelo empenho de Mion como ator e roteirista.
As filmagens foram uma escola para ela quanto ao levantar a temática do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e ela espera que tenha o mesmo efeito nos espectadores. “É sempre muito importante que existam projetos que falem sobre como cada indivíduo lida com o mundo de formas diferentes, para que as pessoas entendam que não é preciso ter medo de lidar com alguém que tenha uma condição diferente da sua realidade. Naomi traz muito disso em sua relação com Bruno, me inspiro muito nela e espero que as pessoas se inspirem também”.
Estreante nos cinemas, Laura não é novata na atuação. Com apenas 9 anos, decidiu que seria atriz e desde então, fez mais de 25 cursos de interpretação para TV e cinema e diversos comerciais. A grande virada veio em 2021, aos 18 anos, quando foi escolhida para protagonizar a primeira série brasileira de ficção científica do Disney+, Mila No Multiverso, vencedora do Prêmio internacional Produ de melhor série, além da indicação de Laura como melhor atriz revelação. Desde então, esteve em Dr4g0n, uma série original da Globoplay e Wander, da Warner.
Além de MMA, 2025 promete ser um ano estrelado para Laura Luz. A artista acaba de gravar outro longa, Assalto à Brasileira, dirigido por José Eduardo Belmonte, enquanto aguarda a estreia de Wander, de André Ristum e da série Terapia Em Família.