A delegação Brazilian Content, programa da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) tem presença confirmada com sete representantes para a 13ª edição do Series Mania, entre as próximas sextas-feiras, 21 e 28 de março, em Lille, na França. O time brasileiro estará representado por Cinefilm, Glaz Entretenimento, Jabuti Filmes, Manilha Filmes, O2 Filmes, Quanta e Sentimental, que desembarcam em território francês com a missão de promover a produção de conteúdo audiovisual brasileiro e fortalecer a presença do país no mercado internacional.

“Estamos entusiasmados em participar do Series Mania, que é considerado um dos maiores eventos dedicados a séries de TV e conteúdo audiovisual do mundo. Com uma programação que inclui festival e mercado, é um evento voltado exclusivamente para obras seriadas, que estão na raiz da BRAVI e do Brazilian Content, e portanto trata-se de uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras apresentarem suas produções a um público internacional Além disso, sendo a única delegação latino-americana presente ao evento, essa participação potencializa a visibilidade do Brasil e amplia as oportunidades de negócios junto aos principais tomadores de decisão do setor, reforçando conexões estratégicas e abrindo caminhos para novas parcerias comerciais e criativas no mercado global de conteúdo audiovisual”, afirma Lucas Soussumi, gerente executivo do programa.

O Series Mania reúne produtores, distribuidores, criadores e profissionais da indústria audiovisual de todo o planeta. Ao longo da semana, a delegação do Brazilian Content terá a chance de participar de exibições, pitchings e encontros com distribuidores internacionais, visando ampliar o alcance e reconhecimento das produções seriadas brasileiras. A presença das empresas do Brasil no evento reflete o crescente reconhecimento da indústria nacional e sua relevância no mercado global de conteúdo televisivo e digital.

Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é um programa de incentivo às exportações e promoção do audiovisual brasileiro criado em 2004 pela BRAVI em parceria com a ApexBrasil. O programa tem como objetivo a internacionalização das empresas e do audiovisual brasileiro, incentivando e auxiliando nas agendas de negócios seja em coproduções ou licenciamentos, promovendo a exportação e a atração de investimentos internacionais. Atualmente, mais de 100 empresas participam do programa, que nos últimos dez anos gerou US$ 279 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Content. Interessados em participar do programa entrar em contato através do international@braziliancontent.com ou visitar o site braziliancontent.com.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente – BRAVI
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. Saiba mais em bravi.tv.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui