(Foto: Richard Harbaugh / ©A.M.P.A.S.)

A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas (The Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) de Hollywood anunciou duas novas categorias para o Oscar, ampliando o reconhecimento a profissionais que desempenham papéis cruciais na produção cinematográfica. A primeira, Melhor Elenco, já estreia na 98ª edição do evento, em 2026, e visa premiar os diretores de elenco responsáveis pela seleção dos atores.

Esta é a primeira adição de categoria desde 2001, quando foi introduzido o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Animação.

A segunda novidade é a categoria de Melhor Direção de Dublês, que reconhecerá, a partir do 100º Oscar, em 2028, os coordenadores de dublês e suas equipes pela criação e execução de sequências de ação que exigem habilidades físicas excepcionais. Essa inclusão reflete a crescente importância das cenas de ação no cinema contemporâneo e o reconhecimento do trabalho árduo dos profissionais que as tornam possíveis.

Essas mudanças destacam a evolução da indústria cinematográfica e a valorização de todos os profissionais envolvidos na criação de filmes, reconhecendo que o sucesso de uma produção vai além dos holofotes dos atores principais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui