
Transformando cultura em impacto social, a Brasilprev, com realização da Everybody Entretenimento e o Ministério da Cultura, com produção da Inova Brand e Ziss Produções por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinou o espetáculo “TV Colosso: O Musical”, que arrecadou mais de 7 toneladas de ração por meio de ingressos solidários. Desse total, 1 tonelada foi doada pela Brasilprev e outra pela Inova Brand, Ziss Produções e Everybody Entretenimento, ampliando o alcance da ação. As doações serão destinadas às ONGs Recanto Bicho Feliz, em Ibiúna (SP), e A Lista de São Francisco, em Vargem Grande Paulista (SP), ambas dedicadas ao resgate e cuidado de animais vulneráveis.
Realizado pela Globo em parceria com Criadores e Criaturas, Inova Brand, Ziss Produções e Everybody Entretenimento, o musical celebrou os 30 anos da TV Colosso, um dos programas mais marcantes da televisão brasileira. A iniciativa percorreu dez estados e atraiu mais de 40 mil pessoas, oferecendo entretenimento acessível e promovendo valores sociais importantes, além de incentivar a participação ativa do público por meio do ingresso solidário.
“Mais do que apoiar a cultura brasileira, essa iniciativa reforça nosso compromisso com causas que fazem a diferença. Contribuir com ONGs que acolhem animais em situação de vulnerabilidade, enquanto promovemos arte e entretenimento de qualidade, é motivo de grande orgulho. Acreditamos que fazer o bem transforma pessoas, e inspira outras a fazerem o mesmo”, afirma Ângela Assis, CEO da Brasilprev.
Para Maurício Tavares, sócio Diretor da Inova Brand, uma das empresas envolvidas na produção, a ação representa um exemplo de como a cultura pode ser agente de transformação social: “Para nós, da Inova Brand, é muito especial ver um espetáculo como a TV Colosso unir gerações no teatro e, ao mesmo tempo, gerar impacto social concreto. Acreditamos que cultura é também um gesto de cuidado e responsabilidade. Transformar a emoção do público em solidariedade, levando alimento para centenas de animais resgatados, mostra a força que o entretenimento tem de inspirar e mobilizar pessoas para causas que importam.”
O musical encantou diferentes gerações: enquanto os adultos reviviam memórias da infância ao reencontrar os personagens da matilha mais famosa da TV, as crianças se divertiam com um universo lúdico repleto de humor, música e afeto. O espetáculo entregou não apenas nostalgia, mas também um forte apelo intergeracional e de conscientização ao conectar entretenimento e impacto social.