(Foto: Divulgação/ NFL)

Como parte das ativações oficiais do NFL São Paulo Game, a NFL prepara direto de São Paulo o especial inédito “This is the 2025 NFL São Paulo Creator Cookout”, apresentado pelo influenciador de gastronomia, Cheff Otto. O primeiro episódio estreia nesta sexta-feira (5), nas plataformas da liga, celebrando a união entre gastronomia, cultura e futebol americano em solo brasileiro.

A proposta é conectar a paixão pelo esporte à diversidade da culinária brasileira, com uma competição entre chefs e criadores de conteúdo de diferentes partes do mundo. Eles encaram desafios cronometrados, ingredientes surpresa e até uma rodada de perguntas sobre NFL e cultura brasileira, onde a estrela é a culinária do Brasil. O objetivo é mostrar como a comida brasileira pode ser global e criativa, sem nunca perder suas raízes. Os chefs terão acesso a uma seleção incrível de ingredientes brasileiros. Entre eles, óleo de dendê, açaí, queijo coalho e mandioca.

De forma estratégica, à frente da disputa está Cheff Otto, um dos nomes mais relevantes da creator economy no país. Otto soma mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, YouTube e TikTok, com um alcance mensal de 110 milhões de visualizações e média de 3,5 milhões por conteúdo. Ele se destaca por conseguir alcançar a sua audiência através de vídeos longos, além dos verticais.

Fazer parte de um projeto oficial da NFL aqui no Brasil é uma honra gigantesca. É o tipo de colaboração que reforça a força do conteúdo original, da criatividade e da produção feita por criadores brasileiros. Estar com a NFL nesse movimento prova a nossa capacidade de liderar projetos com padrão global disseminando a nossa cultura”, analisa Otto.

O especial marca mais um passo importante na expansão da marca Otto. Além da série “Em Busca da Melhor Comida do Brasil”, onde roda o país conhecendo os melhores sabores de cada região, ele acaba de lançar seu próprio podcast e uma linha autoral de molho de pimenta. A gravação “This is the 2025 NFL São Paulo Creator Cookout” acontece no CheffStudios, estúdio idealizado por Otto para atender criadores de conteúdo de forma completa.

Com duas cozinhas profissionais para filmagem, sala de reuniões, área de trabalho e um bar que funciona como ponto de encontro para amigos, parceiros e clientes, o espaço representa uma visão estratégica de futuro. “Mais do que um estúdio, o CheffStudios é um centro criativo. Receber uma marca como a NFL aqui mostra que o espaço está preparado para projetos de alto impacto”, comenta Otto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui