No palco, Ana Arruda, Dilma Campos e PaulaTrabulsi (Foto: Silvana Garzaro)

Nesta quarta-feira (1º), às 22h, estreia na TV Cultura a primeira temporada da série nacional BELAScomASAS. Em seis episódios, a produção transforma o cinema em oráculo contemporâneo, convocando clássicos e obras emblemáticas como gatilhos para refletir sobre dilemas urgentes da sociedade atual. A apresentação é da cineasta Paula Trabulsi.

A proposta une o melhor da curadoria do Cine Belas Artes – ícone cultural de São Paulo desde 1956 – ao olhar crítico e criativo de pensadores, artistas e convidados do Coletivo Internacional de Inteligência Criativa ASAS.BR.COM.

Com direção e concepção artística de Paula Trabulsi, sócia do Belas Artes e fundadora da ASAS.BR.COM, o programa acontece no palco do próprio Cinema Belas Artes, mesclando trechos de filmes com bate-papos instigantes de convidados, como a socióloga Isabelle Anchieta, o psicanalista Christian Dunker, a psicóloga Lúcia Rosenberg, o jornalista Fernando Luna, entre outros.

Cada episódio parte de uma pergunta inquietante para atravessar obras-primas do cinema e, a partir delas, propor conversas abertas e plurais.

Primeiro episódio
Com o tema ‘A Tecnologia te humaniza?’, a edição revisita os filmes Blade RunnerA Rede SocialMatrixHerJogador Nº 1 e Não Olhe Para Cima e discute como a tecnologia redefine nossa humanidade e nossos vínculos sociais. Para debater o assunto, estão no palco do programa Ana Arruda, especialista em Cinema e Tecnologias Imersivas, e Dilma Campos, líder em Inovação ESG.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui