(Imagem: Divulgação / Reprodução / MGM+)

As “sextas-feiras 13” são datas ligadas ao medo. Com raízes em crenças religiosas e na mitologia nórdica, a superstição deixa pessoas alertas sempre que a data surge no calendário – evitando, por exemplo, passar por rachaduras no chão ou escadas nas ruas. Com o tempo, o dia se tornou sinônimo de filmes de terror na cultura popular, e o MGM+ separou uma lista com filmes do gênero para assistir durante o fim de semana.

MGM+ é um streaming com um acervo vasto que inclui produções dos estúdios MGM, além de conteúdos originais como “The Institute”, “Robin Hood”, “Spartacus: The House of Ashur” e a mais nova série de mistério, “Vanished”. No Brasil, o serviço está disponível dentro de assinaturas adicionais no Prime Video por R$ 19,90 mensais.

Confira abaixo algumas produções de terror disponíveis no MGM+:

-Carrie (1976; 2013)
Duas adaptações do primeiro romance escrito por Stephen King, o mestre do horror estão no catálogo do MGM+. Carrie – A Estranha, nas versões de 1976, com Sissy Spacek, e 2013, estrelando Chloë-Grace Moretz, estão disponíveis no serviço. Os longas acompanham a vida da adolescente Carrie White, que enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando coisas estranhas acontecem ao seu redor, a garota começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola por um dos atletas mais populares, Carrie tenta relaxar, mas as coisas logo tomam um rumo sombrio e violento.

-Piranha (1978)
Dirigido por Joe Dante, também conhecido por “Gremlins” (1984), esse filme de horror com elementos de comédia, conta com piranhas carnívoras que, como resultado de experiências genéticas, acabam soltas acidentalmente nos rios locais. O longa se tornou um dos clássicos no subgênero de terror em que animais aquáticos são os grandes vilões.

-Terror em Amityville (1979)
Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jay Anson e inspirado em um dos casos mais famosos investigados por Ed e Lorraine Warren, o filme – dirigido por Stuart Rosenberg -, acompanha a família Lutz em sua mudança para uma uma casa aparentemente tranquila, mas que guarda segredos. Quando um padre vai abençoar a residência, coisas estranhas acontecem com ele, e os novos moradores passam a viver um verdadeiro terror.

-O Brinquedo Assassino (1988)
Primeira aparição de Chucky, o Boneco Assassino, um dos vilões mais emblemáticos do terror slasher.  No longa, Karen (Catherine Hicks) compra para seu filho Andy, interpretado por Alex Vincent, um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro de uma loja de brinquedos. Por conta de um ritual de vodu, o brinquedo ganha vida e se torna um perigoso psicopata.

-Franquia Poltergeist
Uma das mais famosas franquias do horror também marca presença no MGM+. “Poltergeist II – O Outro Lado” (1986), ”Poltergeist III – O Capítulo Final” (1988), ambos com Heather O’Rourke e Zelda Rubinstein e o remake de 2015, com Sam Rockwell e Rosemary DeWitt, estão disponíveis no streaming. Nos longas, uma família precisa lidar com acontecimentos estranhos e assustadores quando espíritos começam a se comunicar com eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui