
Como parte do esforço para reconectar o público com a experiência cinematográfica e estimular a ida às salas de cinema, a Rede Cinematográfica Araújo lançou a promoção “Todos Pagam Meia”, que oferece ingressos com valor reduzido para todas as sessões, às quintas e sextas-feiras, inclusive nas salas VIP. A medida, que não é cumulativa com outros descontos, e não vale para as unidades de Manaus, Araçatuba, São Carlos, Botucatu e Porto Velho, integra a estratégia da rede para reforçar o aumento da presença de seus telespectadores.
Além da promoção, a rede aposta na diversidade de títulos e na modernização das suas salas com o intuito de tornar a experiência mais atraente. Tecnologias de projeção avançada, poltronas reclináveis e opções de atendimento diferenciado estão entre os recursos usados para criar uma experiência que vá além do filme, competindo com o conforto do streaming em casa.
Essas ações surgem depois de um período de retração do setor, que tem mostrado sinais de recuperação nos últimos anos. Em 2024, 125,2 milhões de pessoas foram às salas de exibição, um aumento de 9,6% em relação ao ano anterior, segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Apesar do crescimento, o público ainda não voltou ao patamar de 2019, quando 172,5 milhões de pessoas frequentaram os cinemas.
O movimento de reabertura e expansão também reforça esse cenário. Em janeiro de 2025, o país atingiu 3.509 salas em funcionamento, ultrapassando o recorde pré-pandemia de 3.478. Esse crescimento ocorre em meio ao esforço do setor para reconectar o público à experiência coletiva do cinema e oferecer alternativas ao lazer doméstico.
Ações desse tipo refletem a tentativa de tornar o cinema novamente parte do cotidiano, em um cenário no qual os serviços de streaming e a mudança nos hábitos de consumo ainda desafiam a recuperação completa do setor.
Excelente ação!!!👏👏Viva a sétima arte!🥰🥰