(Foto: Reprodução/ Site Oficial)

A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia o complexo do shopping JK Iguatemi como o primeiro cinema da rede a ser 100% equipado com projeção a laser. A tecnologia, além de oferecer imagens com mais qualidade e profundidade, especialmente na cor preta, é mais sustentável pois promove menor consumo de energia e reduz a necessidade de ar-condicionado nas salas.

“Somos uma empresa de cinema, mas, sobretudo, uma empresa de tecnologia. Investir em inovação faz parte do nosso DNA e da nossa missão de oferecer sempre a melhor experiência para os nossos clientes. Ficamos muito felizes em anunciar ao mercado este marco para a Cinépolis. Agora, a Cinépolis JK Iguatemi é 100% a laser e torna-se um cinema que é sinônimo de mais brilho, mais cor e ainda mais qualidade de imagem para o público”, afirma Mohamad Soueid, Head de TI da Cinépolis Brasil.

Nos últimos cinco anos, a Cinépolis investiu mais de R$ 80 milhões em tecnologia no Brasil, com destaque para a substituição dos projetores digitais à lâmpada por equipamentos a laser. A modernização teve início em 2022 e a expectativa da empresa é que mais de 50% das 410 salas da rede no País estejam equipadas com os novos projetores nos próximos cinco anos.

Salas especiais
Atualmente, a Cinépolis conta com cinco formatos especiais de salas disponíveis para o público que busca por experiências exclusivas e tecnológicas: IMAX, LED, MacroXE, VIP e 4DX.

A sala IMAX, localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, é a primeira da América Latina com tecnologias patrocinadas pela própria IMAX. “Nesse formato, utilizamos um projetor a laser significativamente maior do que os convencionais, uma tela com tecnologia 3D específica e dimensões impressionantes – cerca de 20 metros de largura por 18 metros de altura – além de mais canais de som, o que torna a experiência ainda mais imersiva”, explica Soueid. Em 2025, a sala IMAX da Cinépolis no JK Iguatemi foi reconhecida, pela quinta vez, como a melhor projeção do circuito, repetindo o feito dos anos de 2020, 2022, 2023 e 2024.

Também no JK Iguatemi, a Cinépolis conta com uma sala no formato LED, cujo diferencial está no uso de um painel de LED no lugar de projetores tradicionais. A tecnologia proporciona cores mais intensas, maior luminosidade e excelente profundidade nos tons escuros, uma das limitações recorrentes dos sistemas convencionais. A sala também conta com sistema de som que simula canal de voz, aumentando ainda mais a fidelidade sonora.

Outro destaque é a Macro XE, um formato exclusivo da Cinépolis. Com 22 salas em operação no Brasil, esse modelo oferece uma tela de 170 m² – o equivalente a quatro telas convencionais –, som mais potente com múltiplos canais e projeção com qualidade superior, criando uma experiência cinematográfica grandiosa e imersiva.

Já a sala Cinépolis VIP é voltada ao público que busca máximo conforto e sofisticação. Conta com poltronas maiores, reclináveis e numeradas, além de cardápio exclusivo e atendimento diferenciado. Nesse formato, os pedidos feitos dentro da sala são realizados por meio de dispositivos móveis que integram com agilidade o serviço de atendimento e pagamento em um único sistema. Atualmente, a Cinépolis conta com 74 salas VIPs distribuídas em 13 estados brasileiros.

Por fim, a rede também disponibiliza a sala 4DX, formato em que o público pode vivenciar uma experiência imersiva a partir de efeitos sensoriais sincronizados com o filme. A sala conta com poltronas que se movem, reproduzindo tremores, quedas e acelerações, além de efeitos como vento, água, névoa, luz e aromas. Este formato está disponível nas unidades do Shopping RioMar Fortaleza (CE), São Bernardo Plaza Shopping (SP) e Parque Shopping Maia (SP).

Além das salas com maior investimento tecnológico, a Cinépolis também disponibiliza um formato dedicado especialmente ao público infantil. “A sala Junior proporciona uma experiência interativa, com alta qualidade de imagem e som, além de atrações diferenciadas como piscina de bolinhas e um tobogã com mais de 15 metros de extensão. O espaço tem poltronas divertidas, com assentos que incluem poltronas individuais, espreguiçadeiras, puffs duplos e áreas acessíveis para cadeirantes e acompanhantes”, acrescenta o Head de TI da Cinépolis Brasil.

Tecnologia além das telas
A transformação digital da Cinépolis também se reflete fora das salas, com a modernização do próprio e-commerce, que passou a reunir, em um único canal, a venda de ingressos e itens da bomboniere, além do programa de fidelidade Club Cinépolis, que foi reformulado no final de 2024 e agora oferece benefícios como cashback de 5%, acúmulo de pontos e descontos exclusivos, como 50% de desconto às quartas-feiras e a promoção 2×1 às quintas. “Esses investimentos nos permitiram oferecer ao cliente uma experiência verdadeiramente omnichannel. Como resultado, registramos um aumento expressivo nas vendas de alimentos e bebidas e quadruplicamos o número de novos membros do clube”, destaca o executivo.

Para os próximos meses, a empresa prevê a implementação de novos totens de atendimento em todas as unidades. Além da substituição dos equipamentos, o software também será atualizado para proporcionar mais agilidade, eficiência e comodidade ao público.

Com esses avanços, a Cinépolis reafirma seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a excelência na jornada do cliente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui