Chitãozinho & Xororó durante a gravação da campanha do Montana Grill (Foto: Próspero Filmes)

A parceria entre a dupla Chitãozinho & Xororó e o Montana Grill está de volta. Desta vez, eles são os protagonistas da nova campanha da rede de franquias, que será lançada em setembro e, além de uma websérie, reforça a qualidade dos produtos da marca, da origem à mesa. A imagem dos sertanejos estará nas cerca de 120 unidades da rede, distribuídas em 14 estados, e em uma websérie de cinco episódios sobre o tema. O Montana Grill, que pertencia à dupla, foi adquirido em 2014 pelo empresário Ricardo José Alves, fundador do Griletto e atual CEO da Halipar (Holding de Alimentação e Participações).

A campanha será lançada com um filme de 30 segundos e, após dois meses, estreia a websérie no YouTube da rede. O intuito é, em cinco episódios, mostrar todo o processo de cuidado com a carne e a preocupação de ter um produto de qualidade desde a origem. Os temas serão:

  • Capítulo 1 – Tudo começa no campo;
  • Capítulo 2 – A origem de cada corte;
  • Capítulo 3 – Sabor para todo o Brasil;
  • Capítulo 4 – Hambúrgueres;
  • Capítulo 5 – Da grelha para a mesa.

A abertura e encerramentos dos episódios serão conduzidos pela dupla, enquanto o influenciador Roberto Bocabello, expert em carne e hambúrgueres, vai entrevistar especialistas da Halipar, parceiros e fornecedores do Montana Grill, abordando diferentes aspectos da iguaria, da origem ao prato.

Marketing de “origem”
As ações, nacionais e regionais, que totalizaram um investimento de R$ 10 milhões, começam nesta segunda-feira (1º) e seguem até maio de 2026. Além da presença nas redes sociais e anúncios em mídias on-line e off-line, foram criados enxovais para os PDVs (vinhetas, moblys, displays, cartazes e botons para os colaboradores com o “Selo de Qualidade desde a Origem”) e para os shoppings que contam com a rede nas praças de alimentação (cancelas de estacionamento, telas de led, tapumes, mesas, escadas rolantes, adesivos, cartazes, telas digitais, entre outros).

“A parceria com Chitãozinho & Xororó traz não apenas nostalgia, mas reforça a qualidade, credibilidade e a tradição do Montana Grill, elementos que também compõem a história da dupla. A sinergia é muito forte e ficamos honrados em tê-los conosco nesta campanha”, afirma o CEO da Halipar.

“Até hoje o público conecta a imagem de Chitãozinho & Xororó ao Montana Grill. Uma relação novamente celebrada para ratificar a qualidade de todas as origens: de uma das maiores duplas da música sertaneja do Brasil; da Halipar enquanto referência no franchising; e, principalmente, da rede, preocupada com a qualidade em todas as etapas da alimentação”, completa Rejane Nogueira, gerente de marketing da Halipar.

Montana + Halipar
O Montana Grill foi criado em 1997 por Chitãozinho & Xororó e, em 2015, com a fusão da J. Alves Food (Griletto + Montana Grill) com a rede Jin Jin, nascia a Halipar, que, em 2017, adquiriu a Croasonho. Atualmente, a holding, com sede em Indaiatuba (SP), soma cerca de 400 unidades em 24 estados e, no ano passado, faturou cerca de R$ 850 milhões.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Excelência Desde a Origem
Agência: Desafio Comunicação
Cliente: Montana Grill
VP de Criação: Nino Botelho
Criação: Nino Botelho, Janilson Paiva e Daniel Zini
Atendimento: Cássio Botelho e Luana Carolina Pirineli
Planejamento e Mídia: Henrique Miura
Produção: Daniel Zini
Cliente: Ricardo José Alves, Robinson Manarini, Rejane Nogueira Meggyesy e Larissa Bottairi
Fotografia: Amaury Simões Photo
Produtora: Próspero Filmes
Direção de Cenas: Neto Nass
Produção executiva: Day Lima
Direção de fotografia: Luiz Maudonnet
Coordenação de Produção: Day Lima
Direção de arte: Jucilene Rodrigues
Pré-Produção: Juliana Saraiva
Produção de set: Ale Machado
Som direto: Thiago Leitão
Maquiagem: Rena Condessa
Gaffer: Fabio Lima

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário para Paula Pena Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui