Cláudia Abreu em cena de ‘Sutura’, com produção da Boutique Filmes (Foto: Reprodução/ Divulgação/ AXN)

A Boutique Filmes foi uma das cinco produtoras da América Latina a ser selecionada pelo Berlinale para o primeiro Series Match: Germany & Ibero-America. O evento, que acontecerá no dia 16 de fevereiro, é uma parceria do Berlinale Series Market com a Iberseries e Platino Industria e propõe um encontro entre produtoras que trabalham em projetos de séries em estágios iniciais de desenvolvimento.

A Boutique Filmes, que será representada pelo sócio e produtor Tiago Mello e pela produtora de negócios Mariana Coelho, estará acompanhada das produtoras latinas Movioca (Brasil), Alterna Media (Uruguai), Villano (Chile) e Funicular Films (Espanha) para o encontro com as alemãs Zeitsprung, UFA, SKP Entertainment, Studio Zentral e Beta Film.

“Estamos muito felizes com a notícia de que fomos selecionados pelo Berlinale para participar da primeira edição do Series Match: Germany & Ibero-America. Será uma grande oportunidade de posicionar nossa empresa internacionalmente em um dos maiores eventos do nosso mercado” , comenta Tiago Mello.

Há treze anos, a produtora se dedica a contar histórias brasileiras de impacto. Com forte presença no mercado internacional, a empresa é sede dos principais talentos da produção independente e parceira dos mais importantes players do mercado como Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video, Disney+ e Max. A Boutique Filmes acumula três indicações ao International Emmy Awards e foi uma das pioneiras na produção para streaming no Brasil, com o sucesso internacional “3%”.

Em 2021, foi responsável por produzir o primeiro true crime brasileiro da Netflix Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime. A produtora também produziu a série de ficção Temporada de Verão (Netflix) e Rota 66 (Globoplay). Atualmente, tem investido em grandes projetos, como: Véspera (Max), Mila no Multiverso (Disney+), Negociador (Prime Video), Sutura (Prime Video), Passinho – O Ritmo dos Sonhos (Disney+), nos longas O Gênio do Crime, Tudo é Rio, O Mistério do Cinco Estrelas, além de ter lançado os documentais PCC: O Poder Secreto (HBO Max), Flordelis: Questiona ou Adora (Globoplay), A Vítima Invisível – O Caso Eliza Samudio (Netflix) e Caçadores de Marajás (Globoplay).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui