
Análises e Dicas #992 – Lobisomem (WolfMan) (2025)
– Sinopse: Criado em uma cabana no meio de uma floresta, um escritor é obrigado a voltar ao local com esposa e filha para ajeitar as coisas após a confirmação documental da m0rte do pai. Porém, algo assustador e animalesco começa a persegui-los; o rapaz, então, é acometido por uma doença misteriosa capaz de transforma-lo… Disponível no Prime Video.
– Análise rápida: Da nova geração de “Terror de Monstros” da Universal, consegue prender pelo clima opressor (a sensação de se estar sendo observado e em observar a própria mutação) somado à luz baixa e às florestas enevoadas. As atuações ajudam no clima soturno e na materialização do “terror de sobrevivência”, bem como a sonoplastia, mais focada nas ações humanas do que na trilha sonora. Porém, a tentativa de criar um background aos personagens é vã, algo que passaria com um pouco mais de naturalidade em uma obra do gênero. Porém, piora: não há qualquer argumentação para a existência do Lobisomem, para a razão de estar na específica região, por não se retransmutar em dias sem lua cheia… Enfim, não há nada além de uma estória sem história. Nua, crua, com os momentos sangrentos tangentes, a tensão da ameaça silenciosa constante e a performance intensa do protagonista vivido por Christopher Abbott, marcada por vulnerabilidade e violência contida, que ajuda a entregar ao menos um aprofundamento interessante.
Vocês também gostam de filmes de monstros? O que acharam? Vão assistir? Comentem, deixem o like, salvem e compartilhem nossas dicas!
#FilmesComBatata #cinema #cinefilia #cinéfilos #cinefilos #filme #streaming #sétimaarte #VoD #OnDemand #Netflix #Amazon #AmazonPrimeVideo #PrimeVideo @amazonprime @amazon @amazonbrasil @primevideo @primevideobr #drama #suspense #thriller #sobrenatural #supernatural #policial #paranormal #terror #horror



