Análises e Dicas #983 – ‘A Fonte da Juventude’ (Fountain Of Youth)
– Sinopse: Dirigido por Guy Ritchie, a trama segue um caçador de tesouros carismático que convence a irmã a se unir a ele para, patrocinados por um bilionário à beira da morte, encontrar a lendária Fonte da Juventude. Original Apple TV+.
– Análise rápida: Entre locações deslumbrantes e quebra-cabeças, a dupla central formada por John Krasinski e Natalie Portman cativa o espectador por uma química que ajuda a conduzir a boa narrativa de aventura: ele, irreverente e vibrante; ela, cerebral e metódica. Um genuíno “pipoca”, com perigos, rivalidades, confrontos, antagonismos e diversas locações externas, como Cairo, Bangkok e Viena, gerando autenticidade, bem como o tom leve e estilizado de design de produção e figurino, que remetem aos anos 1980 e 1990. O uso mínimo de CGI e a aposta em cenários reais fortalecem o apelo nostálgico, prejudicado por clichês previsíveis, poucas surpresas e potencial dramático desperdiçado em excesso expositivo de sentimentos paralelos, como o divórcio da protagonista em curso. Mesmo com furos, redundâncias e até raso em certos momentos, o roteiro entrega leveza, ação e mensagem positiva, pois a fonte, além de restaurar a juventude, exige um sacrifício moral profundo. Traições e dilemas éticos testam os limites dos laços familiares e, no fim, a jornada mostra que imortalidade não vale mais que a conexão humana e o legado de cada um. Na humilde opinião desta página, uma deliciosa escolha par qualquer momento!
E vocês, já viram? Pretendem ver? Gostam de filmes de aventura? Comentem, deixem o like, salvem e compartilhem nossas dicas!