‘Porque Sou Diferente’ é uma das produções no Cine Guerrilha deste domingo (Foto: Cartaz/ Divulgação)

No próximo domingo (29), a Mostra Cine Guerrilha realiza mais uma edição no Cine Satyros Bijou, na Praça Roosevelt (SP). Nessa edição do evento, que acontece todo o último domingo de cada mês, com realização da Emotion Cultural, serão exibidas quatro produções a partir das 20h30.

Na ocasião serão apresentados os títulos “Porque sou diferente” de Luís Navarro, “Deixa” de Marina Massaneiro, “Noroeste – quem nasce tempestade, não tem medo de vento forte” de Cibele Appes e “Joelhos” de Yasmin Gomes. Todos seguidos por debates com os seus realizadores. A organização da Mostra fica a cargo dos produtores culturais Paulo Gabriel e Daniel Torres.

A Mostra Cine Guerrilha é um evento cultural que ocorre desde 2013 dedicado a difusão, promoção e fortalecimento das obras e dos profissionais do cinema independente. Já é consolidado como um dos mais importantes encontros do gênero cinematográfico, por onde foram exibidos mais de 350 títulos.

“Considero o Cine Guerrilha um projeto exitoso. Mais de 350 filmes foram exibidos e mais de 69 diretores apresentaram suas obras. Isso enche toda a equipe da Mostra de orgulho. É realmente especial esse canal de diálogo com tantos profissionais e cineastas, e poder promover esse evento dedicado ao cinema independente brasileiro é mágico. Podem esperar pipoca, bons drinks, diversidade de estilos e histórias, ótimas resenhas e muito networking”, completa o cineasta Paulo Gabriel, organizador da Mostra.

Outras informações sobre a Mostra Cine Guerrilha pelo https://www.mostracineguerrilha.com.br/

Instagram oficial https://www.instagram.com/mostra.cineguerrilha/

Programação Mostra Cine Guerrilha 2025

Porque sou diferente
Direção de Luís Navarro
Ficção/drama – 20 minutos
Sinopse: A primeira vez que um pai viúvo se depara com o racismo sofrido por sua filha na escola.

Deixa
Direção de Marina Massaneiro
Ficção/drama – 14 minutos
Sinopse: Quando os encontros são muitos, algumas informações podem se confundir entre memória e agora.

Noroeste – quem nasce tempestade, não tem medo de vento forte
Direção de Cibele Appes
Ficção/romance – 25 minutos
Sinopse: Sal é uma jovem caiçara que tem muitos talentos e saberes. Um dia, fotografando um evento, Greta lança uma poesia que o atinge em cheio. Vento quente, noroeste, o tempo vai mudar, o tempo sempre muda…

Joelhos
Direção de Yasmin Gomes
Ficção/drama – 15 minutos
Sinopse: No interior do Ceará, uma casa colocada em aluguel abre um amálgama de memórias. O filme que era para ser a despedida de um lar, torna-se um retrato de Dona Ivanilde, uma mulher preenchida pela emoção das impermanências e do tempo que foi e do que ficou.

SERVIÇO
Dia: 29 de junho de 2025
Horário: 20h30
Local: Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação, São Paulo – SP
Capacidade: 70 pessoas
Ingressos (R$ 20 Inteira – 10 meia)
Vendas: no local

O local possui ar condicionado, rampa de acesso e banheiro acessível para pessoas PCD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui