(Foto: Cartaz/ Divulgação/ Cinefantasy)

CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico chega à 16ª edição e já está com inscrições abertas. Cineastas do mundo todo podem enviar seus filmes até 15 de abril, desde que a temática seja fantástica: horror, ficção científica e/ou fantasia.

As inscrições podem ser realizadas pelas plataformas abaixo:
https://filmfreeway.com/CinefantasyIFFF
https://festhome.com/festival/cinefantasy

Neste ano, de 2 a 7 de setembro, o festival expande ainda mais os horizontes do gênero, trazendo duas novidades imperdíveis: a mostra IA Fantástica, dedicada a curtas-metragens criados com o auxílio de Inteligência Artificial; e a mostra França Fantástica, uma sessão especial de filmes franceses do nicho para celebrar os 200 anos de relações diplomáticas entre França e Brasil.

Os vencedores receberão o troféu José Mojica Marins, e as produções brasileiras concorrem a prêmios oferecidos por parceiros institucionais do festival. Além disso, os melhores curtas e longas-metragens brasileiros serão indicados ao Prêmio FANTLATAM, uma das mais prestigiadas premiações internacionais da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantástico.

Seleções
O festival conta com uma Mostra Competitiva de Longas-Metragens e 12 mostras temáticas de curtas-metragens, abrangendo diversas perspectivas do cinema fantástico:

  • Mostra Competitiva de longa-metragens – Aberta a filmes de ficção, documentário e animação, produzidos nos últimos 24 meses, com duração mínima de 60 minutos e captados em qualquer formato.
  • Mostra Competitiva de curta-metragens – Seleção de curtas produzidos nos últimos 24 meses, com até 25 minutos de duração, inéditos em festivais realizados na cidade de São Paulo. Os filmes podem se inscrever nas seguintes categorias:

Afrofantástico
Animação
Brasil Fantástico
Diretoras Fantásticas
Espanha Fantástica
Estudante
Fantasia
Ficção Científica
França Fantástica
Horror
IA Fantástica
Queerfantástico

O CINEFANTASY é uma realização da Fly Cow Produções, com apoio da Lei Paulo Gustavo, SPCine, Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e Prefeitura de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui