Tales Ordakji e Cris Eifler em ‘Novo Atendimento’, curta-metragem ficcional de 2025 (Foto: Daniela Yoshikawa)
O curta-metragem “Novo Atendimento”, dirigido, roteirizado e protagonizado por Tales Ordakji, venceu as categorias Melhor Curta-Metragem e Melhor Direção de Curta-metragem no Oklahoma Latin American Film Festival 2025, nos Estados Unidos.

Em uma mostra que reuniu produções de diversos países da América Latina, o filme foi o único representante brasileiro e conquistou o público e o júri com sua proposta crítica e inventiva. A obra foi filmada integralmente em Santos, litoral de São Paulo.

Com 12 minutos de duração, o curta acompanha Lipe, um jovem entusiasta de café que tenta fazer um simples pedido em uma cafeteria recém-inaugurada, mas enfrenta barreiras digitais e burocráticas que revelam os paradoxos da vida moderna. Através do humor, o filme aborda a exclusão digital e as contradições tecnológicas que marcam o cotidiano contemporâneo.

O projeto teve apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura de Santos, além da colaboração de espaços culturais como Casa UmMeiaZero, DesenheiTudo e Empreender na Cozinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui