Reconhecida por sua performance visceral e muito elogiada pela crítica, Rose Byrne se consagrou como uma das vencedoras do Globo de Ouro 2026. A atriz recebeu a estatueta de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria, de Mary Bronstein. No longa, Byrne interpreta Linda, uma mulher à beira de um colapso, que precisa lidar com sua carreira, a doença da filha, um marido ausente, uma pessoa desaparecida e uma relação incomum com o terapeuta.

Com distribuição da Synapse Distribution, Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria segue em cartaz no Brasil, onde começou sua trajetória no circuito comercial em 1º de janeiro. O filme pode ser visto em 31 cinemas em 16 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Fortaleza e Belém.

Com a vitória no Globo de Ouro, Rose Byrne ganha força na temporada de premiações. Em 2025, venceu o prêmio de Melhor Atuação Protagonista no Festival de Berlim e foi reconhecida pelas associações de críticos de Chicago, Londres e Los Angeles. A atriz também aparece em diversas listas de apostas para o Oscar, cujos finalistas devem ser revelados no dia 22 de janeiro.

Sobre a Synapse Distribution
A Synapse, selo de exibição da SOFA DGTL, licencia uma média de 20 filmes por ano. Em 2025 já lançou nos cinemas ‘Sem Chão – No Other Land’, vencedor do Oscar de melhor documentário e ‘Vermiglio’, vencedor do Leão de Prata em Veneza. Também já lançou nos cinemas ‘Love Lies Bleeding – O Amor Sangra’, com Kristen Stewart, ‘As Vezes Quero Sumir’, com Daisy Ridley e o último filme do diretor Ken Loach, ‘O Último Pub’.

Sobre a SOFA DGTL
A SOFA DGTL é uma agregadora de conteúdo premium  que tem como missão conectar histórias a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu perfil. Por meio do serviço de recomendação, Filmelier.com, com mais 17 milhões de usuários em 2024, a SOFA DGTL obtém amplo conhecimento da audiência e consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. A empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades Transacional – TVOD (aluguel e compra), Assinatura –SVOD e por Publicidade – AVOD, com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse segmento em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui