
O catálogo da Spcine Play, plataforma plataforma de streaming pública e gratuita da Spcine, empresa de cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, passa a contar com o documentário Secos e Molhados (2022). A obra, dirigida por Otavio Juliano, revela um olhar inédito e sensível para o fenômeno musical homônimo dos anos 70 e registra a primeira vez que João Ricardo, músico, compositor e criador da banda, divide com o público geral a história de sua vida e do próprio grupo. Detalhes de composições de canções e das diferentes produções também são revelados.
Os depoimentos do artista são ambientados no Theatro Municipal de São Paulo, por intermédio da São Paulo Film Comission – departamento da Spcine que oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital paulista. Entre os depoimentos, o público também assiste a animações e fotografias exclusivas fornecidas especialmente para o projeto.
“Poder contar a minha história no Theatro Municipal de São Paulo foi um presente. Minha trajetória se entrelaça com a obra dos Secos & Molhados e dar detalhes sobre essa caminhada foi muito importante para a minha carreira e vida. O olhar sensível de Otavio Juliano deixou tudo mais bonito e mal posso esperar para dividir esse momento com o público” revela o músico e compositor João Ricardo, cuja história é o fio narrativo do filme.
A obra, de classificação livre, poderá ser acessado diretamente na plataforma, disponível em aplicativo, Smart TV, tablet ou através do site spcineplay.com.br em todo o território nacional.



