YouTube Theater, em Los Angeles (Foto: Divulgação)

O YouTube, a principal plataforma de streaming do Brasil, anunciou, durante evento anual para o mercado publicitário, alguns dos projetos comerciais já disponíveis para 2026. Com apostas em conteúdo de alta qualidade e parcerias estratégicas, a plataforma vai oferecer inicialmente oportunidades para marcas em quatro territórios: música, entretenimento, esportes e bem-estar. Os projetos são focados em conteúdos de formato longo, que tem alta performance em TVs Conectadas, agora a principal tela para se assistir ao YouTube dentro das casas brasileiras2. Dois projetos de destaque são as novas temporadas de Tiny Desk Brasil e MasterChef Creators.

“Estamos muito felizes com os projetos para 2026, que reforçam o nosso compromisso em ser a casa dos criadores de conteúdo e das marcas que desejam se conectar com o público de forma autêntica e relevante”, afirma Alessandra Gambuzzi, Head de Conteúdo e Creative Solutions do Google. “Com as novas temporadas de Tiny Desk Brasil e MasterChef Creators, ampliamos as oportunidades para que marcas se conectem com projetos de sucesso. O futuro do entretenimento está sendo construído aqui, no YouTube”, ressalta.

Conheça mais detalhes abaixo:

Tiny Desk Brasil: música brasileira em um palco global
O formato, que já acumulou mais de 3,5 bilhões de visualizações em todo o mundo, chega com força total em sua versão nacional, com o primeiro episódio da primeira temporada lançado no último dia 7 com o cantor João Gomes. Produzido pela Anonymous Content, o projeto teve Volkswagen e Heineken como patrocinadoras das duas primeiras temporadas, já gravadas e com lançamento ao longo do último trimestre de 2025. Em 2026, o Tiny Desk Brasil seguirá celebrando a riqueza da cultura brasileira, desvendada também no “Tiny Talks”, conversas intimistas com os artistas do projeto, apresentados por Sarah Oliveira. As cotas serão disponibilizadas para o mercado em novembro. Também será possível patrocinar os dois episódios regionais especiais do Tiny Desk Brasil, a serem lançados ainda em 2025.

Entretenimento: território de paixões, na tela da TV
MasterChef Creators – 2ª Temporada: a competição culinária mais amada está de volta
Após uma primeira temporada histórica, que alcançou 7,8 milhões de visualizações e mais de 319 mil interações no YouTube, o maior reality de culinária do país está de volta ao YouTube, em parceria com a Endemol Shine Brasil. A segunda temporada será ainda mais dinâmica, com quatro episódios repletos de emoção e eliminações desde o início. A dupla Fih e Edu, do canal Diva Depressão, segue no comando do programa, assim como o trio de jurados mais temidos do país: Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo. O prêmio para o grande vencedor será de R$ 200 mil. Serão três cotas, com lançamento da temporada no primeiro semestre de 2026.

Novela: patrimônio nacional
E, como o YouTube é o lar das paixões da audiência, não há como as novelas ficarem de fora. Com apenas uma cota fundadora, em parceria com a Sofá Digital e seu novo canal do YouTube, o Noverama, a plataforma terá um projeto de novela, com títulos licenciados e produção de microdrama local. O anunciante estará integrado ao conteúdo de forma orgânica e autêntica. A comercialização vai até novembro de 2025 e a produção será exibida no primeiro semestre de 2026.

Wellness 2026: uma plataforma completa de bem-estar
O tema bem-estar tem estado no centro das conversas globais. Apenas no Brasil, as buscas por “saúde mental” mais que dobraram nos últimos cinco anos, com um acréscimo de 120%, revela o Google Trends. Com foco em debater o tema com consciência e responsabilidade de forma leve e inspiradora, o pacote comercial vai reunir conteúdos de especialistas como os médicos Luciana Haddad e Drauzio Varella. Também estão previstos esquetes de humor em formato Short com Porta dos Fundos, além do patrocínio à primeira edição do TED Health, versão sobre saúde do fenômeno global que inspira multidões ao redor do mundo, prevista para junho de 2026, em São Paulo. Serão três cotas oferecidas ao mercado.

Futebol no YouTube: Paulistão Feminino e Masculino, Brasileirão, Copa do Mundo FIFA 2026™ e mais
Com o sucesso do Paulistão e do Brasileirão na CazéTV, o YouTube se consolida como o palco principal para as maiores histórias do futebol brasileiro. Em 2026, a plataforma transmitirá 38 jogos do Brasileirão, um por rodada, além de 16 jogos do Paulistão, como nas temporadas anteriores. Uma oportunidade para as marcas se conectarem com audiências mais jovens, comprovada em números: mais de 75% do tempo de exibição das transmissões ao vivo do Paulistão 2025 na CazéTV vieram de usuários entre 18 e 44 anos3. O projeto já tem como patrocinadores para o próximo ano Casas Bahia, Claro, LATAM Airlines, Fiat e PagBank.

Durante o Brandcast, o YouTube também anunciou que 100% das cotas do plano de patrocínio para a transmissão da Copa do Mundo da FIFA 2026™ já foram vendidas, em parceria com a CazéTV, para Ambev, Bet365, Betnacional, Coca-Cola, Decolar, iFood, Itaú, KTO, Mercado Livre e Vivo. Pela primeira vez, os fãs de futebol poderão assistir a todos os 104 jogos do Mundial gratuitamente no YouTube, com a linguagem nativa dos criadores da plataforma.

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