Wilson Simoninha (Foto: reprodução)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, traz para o Centro Cultural Vila Itororó mais uma edição do festival de samba Saudosa Maloca, neste sábado (13), das 14h às 20h. Essa é a segunda semana do evento em dezembro, em comemoração ao Mês do Samba.

O grande destaque é o show do cantor, compositor, produtor e diretor musical Wilson Simoninha, filho do ícone Wilson Simonal, Wilson Simoninha na Roda Saudosa, anfitriã do espaço, que começa às 18h. Simoninha mistura samba, soul, MPB e pop com muito suingue e já realizou turnês pelos Estados Unidos, Europa e Ásia e assinou projetos como “O Baile do Simonal”, além de trilhas e campanhas publicitárias.

Ainda na roda, tem a estreia de duas cantoras “camisa 10” do samba de São Paulo: Esmeralda Ortiz, organizadora do projeto Samba na Quebrada, em Pirituba, e Roberta Oliveira, que já foi integrante do Kolombolo Diá Piratininga e, desde 2013, comanda o projeto Samburbano.

Às 15h, tem show com o tradicional Berço do Samba de São Mateus surgiu no final dos anos 90 e possui dois álbuns lançados, “Berço de Samba de São Mateus” (2007) e “O samba que vem lá de São Mateus” (2015), sendo uma das rodas de samba mais tradicionais da cidade.

Antes do grupo, tem o “esquenta” da DJ Carol Selecta, que volta à pista logo após o término da apresentação do conjunto da zona leste de São Paulo. No dia 20, a Vila Itororó ainda receberá a última edição do festival no ano, com a presença do conjunto Preta Batuque.

Serviço
Atração: Saudosa Maloca
Quando: sábado (13), das 14h às 20h
Onde: Galpão da Vila Itororó – Rua Pedroso 238, Bela Vista – São Paulo/SP

Programação:
14h
| Abertura da casa com a DJ Carol Selecta
15h | Berço do Samba de São Mateus
16h | DJ Carol Selecta
18h | Roda Saudosa

Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Suzane Rodrigues

Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui