O filme A Palavra, do diretor Guilherme de Almeida Prado já está disponível nos cinemas de todo o Brasil. Inspirado na História Bíblica dos Profetas Elias e Eliseu, transportada para os dias atuais, o filme acompanha Jezebel (Regina Maria Remencius), uma experiente repórter e jornalista de TV, cujo trabalho se concentra sempre na próxima história bombástica capaz de gerar a maior audiência para a emissora. Ela recebe a missão de localizar um homem chamado Elias (Tuca Andrada), nos áridos sertões do Nordeste do Brasil. Elias, aparentemente, realiza milagres, ajudando não apenas a curar as enfermidades da população local, mas também a amenizar a severa seca da região. Obcecada em conseguir a próxima notícia sensacional, Jezebel está determinada a desmascarar Elias, revelando seu segredo e provando que ele é um charlatão. Porém, essa certeza começa a ruir conforme sua busca se aproxima de seu encontro com Elias.
Produzido pela FJ Produções e Star Filmes, e distribuído pela PlayArte Pictures, o longa-metragem busca mostrar a Força da Fé tanto para aqueles que acreditam ou duvidam e partiu da ideia de analisar e recriar como seria a Bíblia, se fosse escrita hoje.
A Palavra conta com Tuca Andrada, Regina Maria Remencius, Luciano Szafir, Oscar Magrini, Karina Barum, Johnnas Oliva, Lara Córdula, Carlos Casagrande, Soia Lira, Amanda Richter e Ana Miranda em seu elenco.
Ficha técnica
- Diretor, Roteiro e Montagem: Guilherme de Almeida Prado
- Produção Executiva: Fabio Golombek
- Direção de Arte: Luis Rossi
- Direção de Produção: Anny Fernandes
- Direção de Fotografia: Roberto Iuri
- Produção de Finalização: Marcus Mantovanelli
- 1° Assistente de Direção Filipe Oliveira
- Continuidade: Adelina Pontual
- Maquiagem: Mário Lúcio
- Mamulengos: Fernando Augusto
Guilherme de Almeida Prado
Diretor, roteirista, produtor e montador. Formou-se em Engenharia Civil, enquanto paralelamente fazia filmes em super-8. Em 1981, realizou As Taras de Todos Nós e, em seguida, fundou a produtora Star Filmes e realizou Flor do Desejo (1984), A Dama do Cine Shanghai (1988 – enorme sucesso de público e crítica, ganhador de mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais, como XVI Festival de Gramado, X Festival do Novo Cine Latino-Americano de Havana, VI Festival Franco-Americano de Cinema de Bogotá, V Rio Cine Festival e XXI Prêmio Air France de Cinema nas categorias de Melhor Filme e Diretor), Perfume de Gardênia (1992), A Hora Mágica (1998), o curta-metragem Glaura (Melhor Curta-Metragem no Festival de Fribourg (Suiça – 1995) e o longa-metragem, Onde Andará Dulce Veiga?, baseado na obra de Caio Fernando Abreu. Tem inéditos os filmes UM OLHAR UM SUSPIRO UM SORRISO e ODRADEK, para lançamento em 2026.

Muito interessante colocar uma história bíblica na visão contemporânea 👏👏🙏🏻🙏🏻