
O Encontro de Ideias Audiovisuais, grande evento de mercado produzido pela Mostra Internacional de Cinema, encerrou a sua quinta edição batendo recorde de público. O evento reuniu um público geral de 1,6 mil credenciados, que assistiram aos 75 eventos espalhados ao longo de quatro dias de programação, entre mesas de mercado, debates, grupos de trabalho e outros.
Ao longo desses quatro dias, o Encontro contribuiu para um público total de 9,4 mil pessoas na Cinemateca Brasileira, para assistir às mesas e debates. Ao todo, 2.264 destas fizeram o cadastro prévio no site do Encontro.
As mesas, debates e apresentações contaram com a participação de 130 profissionais de 70 empresas do mercado, ligados a produtoras, empresas do setor audiovisual e entidades públicas. O Encontro ainda contou a participação de mais de 30 empresas e entidades nos eventos de networking, como os encontros one-to-one, além de sete editoras nos eventos de pitching e lançamento de livros.
Em sua quinta edição, o Encontro de Ideias Audiovisuais fez a sua abertura no dia 22 de outubro com uma masterclass do cineasta e roteirista americano Charlie Kaufman e encerrou no dia 25 com uma masterclass do escritor português Valter Hugo Mãe, num papo com a participação de convidados. Entre os convidados internacionais, o evento recebeu representantes do British Film Institute e do holandês Hubert Bals Fund, além de grandes profissionais da animação de Portugal, do Canadá, da Coreia, do Uruguai e da Argentina, entre outros.
Durante a programação do Encontro, a diretora da Mostra, Renata de Almeida, assinou um memorando de colaboração entre a Mostra, o Encontro de Ideias Audiovisuais e o Beijing International Film Festival, o maior festival de cinema de Pequim. A cerimônia contou com a presença do cônsul-geral em exercício da China em São Paulo, Yu Peng, e uma delegação do festival chinês, que participou ativamente dos quatro dias do Encontro na Cinemateca Brasileira.




Que demais!!! Viva a Cultura 👏👏👏