
(Crédito: Próspero Filmes)
O terceiro capítulo da websérie “Excelência desde a origem”, do Montana Grill, rede especializada em cortes selecionados de carne da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), irá ao ar nesta terça-feira (2), às 20h, no canal oficial da marca no Youtube, e destacará como é realizado todo o processo que resulta na entrega dos deliciosos hambúrgueres disponibilizados aos clientes em suas mais de 120 lojas franqueadas no Brasil.
Estrelada pelos fundadores da rede, Chitãozinho & Xororó, a produção conta neste episódio com as participações do gestor do Montana Grilll, Robinson Manarini, e do influenciador e especialista em ciência aplicada no preparo de carnes Roberto Bocabello (@roberto.bocabello). Os dois protagonizam um bate-papo descontraído enquanto detalham as etapas da elaboração e montagem dos hambúrgueres, descrevem os ingredientes selecionados e explicam a importância do cuidado no passo a passo que vai dos pães até o preparo dos hambúrgueres, que juntos entregam uma combinação perfeita de sabor e suculência.
Manarini e Bocabello já haviam formado uma dupla bem entrosada no primeiro capítulo da websérie, que estreou em 18 de novembro e destacou todo o processo de cuidado com a carne, desde o campo até a chegada à mesa dos clientes. Neste novo encontro, eles dividem espaço dentro da operação ao lado da grelha em uma conversa que transcorre enquanto o influenciador e especialista em carnes prepara os hambúrgueres e o gestor da rede detalha informações relacionadas ao padrão de qualidade do Montana Grill para produzir a linha de “Burgers” da categoria “Happy Hour” do menu. Com um blend especial na receita do hambúrguer, a rede conta com seis variedades de montagem: Montana Salad, Montana Onion, Montana Bacon Burger, Montana Cheeseburger, Montana Barbecue e Montana Cheese Linguiça, todos acompanhados de Fritas Montana e a maionese especial, cuja receita está “aprovadíssima” pelos clientes.
A websérie, que contará com cinco episódios, teve como tema central do segundo capítulo, disponível no YouTube da marca desde o último dia 25 de novembro, a história e a procedência dos principais cortes servidos nas lojas do Montana Grill — como picanha, filé mignon, ancho, prime angus e bife do vazio — e como cada um deles tem uma personalidade própria quando preparado na grelha. E agora, nesta nova parte da produção, o processo minucioso de fabricação dos hambúrgueres da marca tem a sua importância exaltada pelo gestor da rede. “Esse cuidado em todas as etapas do processo é fundamental para garantir a chegada de um produto de primeira qualidade aos clientes do Montana Grill, que está próximo de completar 30 anos de uma história de credibilidade no mercado. E essa websérie é um marco ao apresentar ao público em geral, de forma transparente e espontânea, todos os passos que envolvem a cadeia produtiva, que proporciona uma experiência aos consumidores cujo resultado final fica bem longe de se resumir apenas ao preparo das carnes na grelha”, ressalta Manarini.
O conteúdo está sendo exibido semanalmente no canal oficial do Montana Grill no YouTube, sempre com os episódios apresentados e fechados por Chitãozinho & Xororó. O quarto e quinto capítulos irão ao ar nas duas próximas terças-feiras, respectivamente em 9 e 16 de dezembro.
Chitãozinho & Xororó
A campanha do Montana Grill com Chitãozinho & Xororó foi lançada em setembro. As ações, nacionais e regionais, que totalizaram um investimento de R$ 10 milhões, e seguem até maio de 2026. Além da presença nas redes sociais e anúncios em mídias on-line e off-line, foram criados enxovais para os PDVs (vinhetas, moblys, displays, cartazes e botons para os colaboradores com o “Selo de Qualidade desde a Origem”) e para os shoppings que contam com a rede nas praças de alimentação (cancelas de estacionamento, telas de Led, tapumes, mesas, escadas rolantes, adesivos, cartazes, telas digitais, entre outros). A imagem dos sertanejos está nas mais de 120 unidades da rede, distribuídas em 14 estados. O Montana Grill, que pertencia à dupla sertaneja, foi adquirido em 2014 pelo empresário Ricardo José Alves, atual CEO da Halipar, detentora também das marcas Griletto, Jin Jin e Croasonho.
No mercado há 28 anos, período no qual se consolidou ao entregar qualidade e sabor, o Montana Grill tem como destaques os grelhados especiais, em cortes como picanha, bife do vazio, ancho suíno e bovino, prime angus e a deliciosa fraldinha, além de duas opções de peixe – salmão e tilápia – que podem ser combinadas com 14 acompanhamentos. E além das seis opções de burgers disponíveis, na marca os clientes também encontram as linhas de porções, pratos executivos e os tradicionais parmegianas.
Os capítulos da websérie
Capítulo 1 – Tudo começa no campo;
Capítulo 2 – A origem de cada corte;
Capítulo 3 – Hambúrgueres;
Capítulo 4 – Sabor para todo o Brasil;
Capítulo 5 – Da grelha para a mesa.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Excelência Desde a Origem
Agência: Desafio Comunicação
Cliente: Montana Grill
VP de Criação: Nino Botelho
Criação: Janilson Paiva e Daniel Zini
Roteirista: Daniel Zini
Atendimento: Cássio Botelho e Luana Pirineli
Planejamento e Mídia: Henrique Miura
Produção: Daniel Zini e Nicoly Caniçares
Cliente: Ricardo José Alves, Robinson Manarini, Rejane Nogueira Meggyesy e Larissa Bottairi
Direção: Neto Nass
Produção executiva: Dayane Lima
Dir. Fotografia: Gustavo Vilela
Operador de Câmera: Kairo Moreno
Operador de Câmera: Filipe Snow
Chefe de elétrica: Fabio Lima
Assistente de elétrica: Ronaldo Oliveira
Maquinista: Cris Ribeiro
Coordenador de Produção: Dayane Lima
Produtor de set: Juliana Saraiva
Edição: Kaique Souza
Produção: Próspero Filmes
Sobre o Montana Grill
O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 21 Selos de Excelência em Franchising e um de ESG, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por 14 estados mais o Distrito Federal.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.



