(Foto: Divulgação/ Canal AXN)

A terceira temporada da série nacional de investigação Perícia Lab estreia neste sábado (27), às 22h40, no AXN. Com apresentação de André Ramiro (Tropa de Elite), o perito criminal Ricardo Salada e a fotógrafa técnico pericial Telma Rocha destrincham crimes que marcaram a história e explicam, em detalhes, as técnicas periciais usadas na investigação de casos emblemáticos.

No primeiro episódio desta nova temporada, Perícia Lab vai revisitar o assassinato de Manfred e Marísia Richthofen, brutalmente mortos a golpes de barra de ferro enquanto dormiam. O crime, que foi amplamente investigado e julgado pela justiça brasileira, resultou na condenação da filha do casal, Suzane von Richthofen, e dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.

No programa, o caso será analisado sob a ótica da perícia criminal, revelando detalhes e evidências que ajudaram a esclarecer a dinâmica do crime e a condenar os envolvidos, trazendo o depoimento e a visão única de Ricardo Salada, perito do caso. Entre os experimentos realizados para ilustrar as técnicas periciais utilizadas, estão a simulação de arrombamento, a identificação de manipulação de cena, as técnicas para fotografar uma cena de crime e a acareação.

Unindo reconstruções e experimentos práticos de perícia, a nova temporada ainda trará o caso dos “Canibais de Garanhuns”, o sequestro do bebê de Charles Lindbergh e o “Massacre de Fort Bragg”. Em cada episódio, técnicas como análise de DNA, balística e reconstituição de cenas revelam os bastidores dessas investigações criminais.

Coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter, a terceira temporada de Perícia Lab estreia dia 27 de setembro, às 22h40, no canal AXN, com novos episódios todos os sábados no mesmo horário. Além disso, as primeiras temporadas já podem ser vistas no canal do AXN no YouTube.

Sobre Perícia Lab
Telma e Salada, ambos profissionais de referência em seus ramos de atuação na polícia de São Paulo, explicam as diferentes técnicas que os investigadores brasileiros têm à disposição e demonstram em seu laboratório como elas foram usadas para solucionar (ou não) um crime real. Por meio de depoimentos e reconstituições, os espectadores aprendem em cada episódio como os mistérios foram solucionados e o que está por trás do trabalho dos especialistas forenses.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui