
Produzido pela Panorâmica, suspense #SalveRosa estreia nos cinemas nesta quinta-feira (23) de outubro, com distribuição da ELO STUDIOS. Dirigido por Susanna Lira e protagonizado por Karine Teles e Klara Castanho, o longa aborda a delicada e urgente questão da exposição de crianças e jovens na internet. Com uma trama instigante e um debate atual, o filme venceu três prêmios no Festival do Rio, pela mostra Première Brasil, no início do mês: Melhor Filme pelo Voto Popular, Melhor Atriz (Klara Castanho) e Melhor Figurino (Renata Russo). ssim, após excelente repercussão, estará em 220 salas pelo país, alcançando o público de importantes praças como Salvador, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras.
“Ver esse filme chegar às salas de cinema significa também romper o silêncio em torno de um tema ainda tabu. O suspense e o drama funcionam como um espelho: o público entra pela emoção, mas sai com um alerta. Minha expectativa maior é que #SalveRosa seja visto, debatido, discutido, porque só assim o cinema cumpre seu papel de mobilizar e transformar”, destaca a diretora Susanna Lira.
O filme acompanha a vida de Rosa (Klara Castanho), uma influenciadora digital de 13 anos com dois milhões de seguidores encantados por suas reviews de brinquedos. Fora das câmeras, porém, sua rotina é marcada por um ritmo exaustivo e pelo controle constante de sua mãe, Dora (Karine Teles), que gerencia desde a dieta até as interações da filha nas redes. A presença obsessiva de Dora é onipresente e sufocante, revelando uma relação sombria que esconde segredos prestes a serem desvendados. Neste thriller cheio de reviravoltas, nada é o que parece.
“A Rosa é um conjunto de muitas. Como uma mulher de 23 anos vivendo uma menina de 13, estudei desde a forma de falar até o jeito de mexer no cabelo. Li muito, assisti muita coisa e, principalmente, deixei florescer o que parecia certo pra ela aos poucos, no processo de preparação”, explica Klara Castanho.
Para Karine Teles, um dos principais desafios foi dosar as nuances da personagem para manter o público imerso no mistério.
“Dora é uma mulher com muitos segredos e uma fachada de perfeição que engana muita gente. Dosar a medida das mentiras, da manipulação e do seu carisma foi algo fundamental para que a trama se sustentasse. Seu lado sedutor também foi um grande desafio – o maior, talvez”, conta a atriz.
“Esse é o Primeiro thriller da Panorâmica e o filme foi pensado para causar impacto e reflexões nas pessoas”, adiciona Mara Lobão, idealizadora do projeto.
#SalveRosa é dirigido por Susanna Lira e produzido pela Panorâmica, em coprodução com a ELO STUDIOS e a Paramount Pictures. A ideia original é de Mara Lobão, com roteiro de Ângela Hirata Fabri.
Ficha técnica
- Direção: Susanna Lira
- Criação: Mara Lobão
- Produção e Supervisão Artística: Mara Lobão e Rodrigo Montenegro
- Roteiro: Ângela Hirata Fabri
- Diretora de Fotografia: Lílis Soares
- Diretora de Arte: Monica Palazzo, ABC
- Montagem: Diana Vasconcellos, ABC
- Produção Executiva: Vanessa Jardim
- Line Producer: Leila Lobão
- Direção de Produção: Renata Martins
- Figurinista: Renata Russo
- Caracterizador: Luiz Gaia
- Trilha Sonora Original: Flavia Tygel
- Trilha Sonora Universo Rosa: Ruben Feffer
- Técnico de Som: Marcel Costa
Tema muito importante de ser abordado!! 🙏🏻Sucesso!!!👏👏🇧🇷🇧🇷