
A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, promoveu, nesta sexta-feira (22), a 15ª edição do projeto social “Vamos Todos a Cinépolis”, que reuniu mais de 11 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em suas salas de cinema em todo o Brasil. A iniciativa contou com a participação de 130 instituições sem fins lucrativos.
O evento foi realizado simultaneamente em 56 unidades da Cinépolis, espalhadas por 20 estados e mais de 40 cidades brasileiras, com apoio das engarrafadoras de Coca-cola Solar e Femsa, da distribuidora Paramount, além da participação voluntária de colaboradores da companhia. Os convidados assistiram ao filme Smurfs, um dos títulos infantis mais aguardados da temporada, e viveram a experiência completa do cinema, com direito a pipoca, bebida e muita diversão.
“Foi emocionante ver milhares de crianças e adolescentes vivendo esse momento especial em nossas salas. Mais do que assistir a um filme, é uma experiência que transmite o sentimento de pertencimento e gera memórias únicas. Acreditamos no poder transformador do cinema como ferramenta de inclusão social e de impacto positivo na vida das pessoas”, afirma Pablo Billard, presidente da Cinépolis Brasil.
Criado em 1998 pela Fundação Cinépolis, no México, o projeto foi implementado no Brasil em 2015 e já beneficiou mais de 100 mil pessoas ao longo dos anos. Com a marca de 15 edições no país, o “Vamos Todos a Cinépolis” segue reforçando o compromisso da rede em oferecer experiências culturais e ampliar o acesso ao cinema para comunidades de todo o Brasil.