Nesta quarta-feira (9), o serviço de streaming “Max” voltou oficialmente a se chamar HBO Max, encerrando um ciclo iniciado em 2023. A mudança marca o fim de uma estratégia que buscava agregar conteúdo da Discovery (como reality shows e programação familiar) à marca, mas que acabou não empolgando o público.
Assim, em maio, a Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou que traria novamente o “HBO” para reforçar a identidade de conteúdo premium. O CEO David Zaslav comentou que o crescimento do serviço se baseia na “programação de qualidade”, e que o retorno ao nome HBO Max reforça essa promessa. A nova (e icônica) identidade visual prioriza o “HBO” em destaque, reduzindo a ênfase no “Max”, em sintonia com a herança da marca.
A transição veio acompanhada por uma campanha bem-humorada nas redes sociais, com memes e interações que reforçam o seu legado (por exemplo, referências a Succession e Friends). O posicionamento agora é claro: menos volume de conteúdo, mais foco em histórias de alto nível — “premium é melhor que mais”.
A WBD também está reorganizando sua estrutura, dividindo o streaming e estúdios (incluindo HBO Max) de outras marcas como Discovery+ e CNN. Por fim, a companhia espera que o reboot no nome e nos valores fortaleça a marca, impulsione a percepção de valor e consolide sua base de mais de 122 milhões de assinantes, com meta de ultrapassar 150 milhões até fim de 2026.
App permanece o mesmo
A WBD ainda confirmou a transição: o site max.com redireciona para hbomax.com, e os apps nas lojas (App Store e Google Play) receberam uma atualização automática com a nova (e antiga) identidade. Com isso, não há necessidade de reinstalar nada – apenas uma atualização silenciosa que já mudou os nomes e logos nos aplicativos.
Adorei o “Novo nome antigo”🥰🥰