
Em uma data histórica para o esporte e para a cidade de Santos, a marca Pelé foi oficialmente “repatriada”, em cerimônia emocionante realizada no Museu Pelé, o local que o próprio Rei do Futebol escolheu para eternizar a sua trajetória de vida e conquistas. O anúncio, feito no Centro Histórico, no dia 23/11 selando o retorno simbólico e comercial de uma das marcas mais valiosas do mundo ao Brasil, agora sob o comando da NR Sports, empresa criada em Santos e gerida por Neymar Jr. e seu pai.
Mais que um negócio, o momento carrega forte carga emocional e simbólica. A identidade entre o Rei do Futebol e a cidade de Santos ganha novo fôlego, unindo passado, presente e futuro em torno de uma marca que representa excelência, genialidade e brasilidade. A escolha do Museu Pelé para anunciar essa nova fase reafirma o elo eterno entre o maior jogador da história e a cidade que o acolheu e que ele escolheu para eternizar toda a sua história.
Com a marca nas mãos de brasileiros e com raízes fincadas em Santos, a cidade ganha ainda mais visibilidade no cenário global, abrindo portas para novos investimentos, turismo, cultura e o fortalecimento do legado que une Pelé, Neymar, também com total identidade com Santos, e o futebol mundial.
O anfitrião da festa, Neymar Pai, destacou o simbolismo do anúncio oficial ser feito no Museu Pelé e agradeceu o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), gestora do equipamento público. “O Pelé participou dessa reestruturação do museu. Ele tinha uma sala comercial aqui, onde trabalhava, vinha fazer suas coisas e eu acho importante a gente começar por aqui, que era a casa dele. A Prefeitura nos ajudou, nos oferecendo o ambiente e temos outros projetos que com o tempo a gente vai falar, mas tudo vai acontecer ao seu tempo”, destacou o empresário, deixando claro que a ideia é envolver o Museu Pelé em ações futuras.
Ele revelou estar concretizando um sonho de criança. “Sou Pelezista. Neymar se tornou o príncipe, mas hoje temos o Rei também. Juntamos essas gerações. É uma marca gigantesca, a mais falada no Mundo. A gente quer trabalhar com humildade, porque vamos representar uma marca muito importante. Estamos entusiasmados com essa oportunidade. Tivemos capacidade do Neymar virar uma marca e queremos potencializar a imagem do Pelé. Temos muitos pensamentos que vamos começar a introduzir”, reforçou Neymar Pai.
Para Santos, a “repatriação” da marca Pelé e a visibilidade internacional que ela carrega, Santos reforça sua posição como cidade histórica do futebol — isso aumenta o apelo turístico. O local de anúncio, Museu Pelé, já é um atrativo cultural, e a novidade deve gerar maior fluxo de visitantes, interessadas na herança de Pelé e Neymar.
Representando o prefeito Rogério Santos, na cerimônia, o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Thiago Papa, ressaltou o simbolismo do anúncio ser feito em Santos, no Museu Pelé. “Recebemos com muita alegria essa notícia da marca Pelé sendo adquirida, repatriada, para o nosso País, para a Cidade de Santos. Ficamos felizes de estar vivendo esse momento histórico, que é a volta da marca Pelé, de onde nunca deveria ter saído, com o anúncio sendo aqui, no local que o Rei escolheu para ficar o seu museu, o seu acervo, toda a sua história e que nós, da Prefeitura, da Secretaria de Turismo, trabalhamos diariamente para manter esse legado vivo”, disse o secretário.
O CEO da NR Sports, Altamiro Bezerra, também evidenciou a harmonia da marca Pelé com a Cidade de Santos, por toda a história envolvida, e a escolha do Museu Pelé como certeira para esse anúncio.
“A gente está em casa e a marca será gerida por cidadãos que amam o Santos, amam a Cidade, amam o Pelé e sabem trabalhar a marca. Eu tenho certeza de que essa conexão da cidade com o Neymar, com o Rei e com a NR Sports só vai reluzir mais ainda esse grande nome que é o Pelé. esse atleta genial, inigualável”, completou.




Que demais!!!👏👏👏