Cena de ‘De Lugar Nenhum’ (Foto: Reprodução/ Divulgação)

No próximo sábado (25), a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo promove a exibição gratuita do documentário De Lugar Nenhum, do cineasta Miguel Gonçalves Mendes. A sessão, que ocorre às 19h40 na Sala Petrobras na Mostra, localizada na Cinemateca Brasileira, será seguida de uma masterclass com o autor português Valter Hugo Mãe, personagem central do filme e autor da arte do pôster desta edição — a conversa com o escritor tem previsão de início às 21h. Clique aqui para checar horários alternativos!

Os ingressos para o evento (filme + bate papo) começam a ser distribuídos na bilheteria do local uma hora antes; a partir das 18h40, portanto.

A obra faz um retrato íntimo de Valter Hugo Mãe, acompanhado pelo diretor por sete anos, período em que o autor escrevia o romance A Desumanização, entre viagens por Islândia, Brasil, Portugal, Colômbia e Macau. Trata-se de uma meditação visual sobre solidão, perda e pertença.

Participam da masterclass, além de Hugo Mãe e do realizador do filme, a cartunista Laerte Coutinho e a apresentadora Roberta Martinelli.

Exibição do filme De Lugar Nenhum + Masterclass com Valter Hugo Mãe

  • 25 de outubro, sábado, das 19h40 às 22h — a sessão do documentário começa às 19h40 e a masterclass, às 21h.
  • Sala Petrobras na Mostra – Cinemateca Brasileira.
  • Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino.
  • 600 lugares. Entrada gratuita.

A retirada do ingresso deve ser feita na bilheteria do cinema a partir de uma hora antes do evento.

PATROCINADORES DA 49ª MOSTRA
Neste ano, a Mostra conta com o patrocínio master da PETROBRAS, patrocínio do ITAÚ e da SPCINE, a parceria do SESC, a colaboração da ANCINE, da EMBRATUR, da NETFLIX e do INSTITUTO GUIMARÃES ROSA e BRITISH COUNCIL, o apoio do PROJETO PARADISO, a promoção da GLOBOFILMES, do CANAL BRASIL, da FOLHA DE S.PAULO, da TV CULTURA, da ARTE 1, da RÁDIO BAND NEWS e da REVISTA PIAUÍ, o apoio técnico da QUANTA, do CULTURA ARTÍSTICA e da CINEMATECA BRASILEIRA, o transporte oficial do METRÔ e da SECRETARIA DOS TRANSPORTES METROPOLITANOS do Governo do Estado de São Paulo. Realização: MINISTÉRIO DA CULTURA e GOVERNO FEDERAL, através da LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui