
O MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, anuncia a FLIMIS – Feira do Livro do MIS, novo evento cultural que busca promover livros que exploram linguagens artísticas, especialmente aquelas vinculadas à imagem (fotografia, cinema, ilustração, quadrinhos) e ao som (música e poesia), explorando publicações para ver, ouvir e ler. Realizada em parceria com a editora Lote 42, responsável pela curadoria, esta primeira edição, que irá acontecer nos dias 11 e 12 de abril, reinsere o MIS – que já sediou a Feira Plana e promoveu a Feira Des.gráfica – no calendário literário de São Paulo.
A inscrição para os expositores interessados em participar está aberta de 19 de janeiro (às 12h) a 06 de fevereiro (23h59) e deve ser feita por meio deste formulário. Os selecionados precisarão pagar uma taxa para participar dos dois dias da FLIMIS.
Sobre a editora Lote 42
Fundada em 2012, a Lote 42 aposta na qualidade da edição. O ritmo de lançamentos parcimonioso permite um cuidado em diversos aspectos do livro, do conteúdo ao projeto gráfico. A editora é a responsável pelas livrarias Banca Tatuí e Livraria Gráfica e a escola de publicação Sala Tatuí. Realiza a produção de eventos do circuito de publicações independentes, como Miolo(s) (Biblioteca Mário de Andrade) e Printa-Feira (Sesc 24 de Maio). Em 2025, a editora recebeu o V.O. Stomps Prize, concedido pelo Museu Gutenberg (Alemanha), tornando-se a primeira editora latino-americana a obter esse reconhecimento.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, MIS e Lote 42, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Promac.
O MIS tem patrocínio institucional da Livelo, Vivo, Goldman Sachs, Ituran e Goodstorage e apoio institucional das empresas Delboni, EAÍ?! Marketing, Unisys, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Unipar, Campari, Colégio Albert Sabin, PWC, Telium, Kaspersky e Play Audiovisual.



