Hélio Ziskind: referência na música brasileira infantil (Foto: Paulo Rapoport)

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o Sesc Vila Mariana será palco de uma celebração emocionante: os 25 anos do álbum O Gigante da Floresta, de Hélio Ziskind, conhecido por compor trilhas sonoras inesquecíveis, como a do Castelo Rá-Tim-Bum, por exemplo. Lançado em 2000, o disco se tornou referência na música infantil brasileira, misturando narrativa, poesia e canções inesquecíveis.

No espetáculo comemorativo, Ziskind apresenta o álbum completo, acompanhado de sete músicos: Ivan Rocha (bateria e percussão), Joana Bergman (teclados), Marcelo Dworecki (baixo), Mário Manga (guitarra, violoncelo e bandolim), Sidnei Borgani (trombone), Stephanie Borgani (vocal) e Ubaldo Versolato (sax tenor e clarinete). A apresentação contará ainda com um telão de LED de 8 x 5 metros, criando uma experiência audiovisual imersiva.

O álbum, dividido em duas partes, tem início na viagem musical de Hélio e os personagens da Fazenda Cocoricó até Minas Gerais. Na sequência, conta a história real do Jequitibá de Carangola, árvore milenar de 1.500 anos que sobreviveu a um incêndio criminoso. A narrativa aborda a força da natureza, a resistência e a importância da preservação ambiental.

Além do show, será lançado um vídeo inédito ilustrando a história do álbum, com arte de Patrícia Lima e edição de Ivan Rocha. As imagens traduzem em cores e formas a saga do Jequitibá e ajudam crianças (e adultos) a se conectarem com a música e com o meio ambiente de forma lúdica.

“É uma comemoração que nos enche de orgulho, tanto pela permanência da obra quanto pela atualidade da mensagem que ela carrega”, afirma Hélio Ziskind, que há mais de quatro décadas dedica sua carreira à criação de canções para crianças.

Serviço:
O Gigante da Floresta – 25 anos
Datas: 10 de outubro, às 15h; 11 e 12 de outubro às 18h
Local: Sesc Vila Mariana – São Paulo/SP

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui