
O Belas Artes À La Carte estreia sete novos filmes em seu catálogo, reunindo obras que passaram por festivais como Cannes, Berlim, San Sebastián e Locarno, com nomes de destaque do cinema internacional. A seleção inclui o documentário Trilha Sonora Para um Golpe de Estado, indicado ao Oscar 2025; o drama social Entre Dois Mundos, com Juliette Binoche; a comédia de Nanni Moretti O Melhor Está por Vir; além de títulos assinados por Kirill Serebrennikov, Hong Sang-soo, Christophe Honoré, André Téchiné e Johan Grimonprez.
LEIA AQUI nossa crítica sobre ‘Trilha Sonora Para um Golpe de Estado’
As produções já estão disponíveis na plataforma para assinantes com clássicos, cults e lançamentos autorais do mundo todo. Confira abaixo os filmes que entram no catálogo do streaming:
Programação completa
Trilha Sonora Para um Golpe de Estado (Soundtrack to a Coup d’État)
2023, Bélgica, França, Países Baixos, 113 min, Documentário
Direção e roteiro: Johan Grimonprez
Produção: Johan Grimonprez, Laurence Goasduff, Olivier Dubois
Indicado ao Oscar 2025 de Melhor Documentário, o filme reconstrói, por meio de imagens de arquivo e montagem sonora, os bastidores do golpe de Estado no Congo em 1960, orquestrado com apoio da ONU e dos Estados Unidos. A narrativa conecta o assassinato de Patrice Lumumba à Guerra Fria e ao soft power cultural, com destaque para figuras como Louis Armstrong, Nina Simone e outros artistas enviados à África como “embaixadores do jazz”.
Entre Dois Mundos (Ouistreham)
2021, França, 106 min, Drama
Direção: Emmanuel Carrère
Roteiro: Emmanuel Carrère, Hélène Devynck
Elenco: Juliette Binoche, Hélène Lambert
Juliette Binoche interpreta uma jornalista que se infiltra no setor de trabalho informal no norte da França. Inspirado em fatos reais, o filme estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2021 e é baseado no livro-reportagem de Florence Aubenas.
O Melhor Está Por Vir (Il Sol dell’Avvenire)
2023, Itália/França, 95 min, Comédia
Direção e roteiro: Nanni Moretti
Elenco: Nanni Moretti, Margherita Buy
Na nova comédia de Nanni Moretti, um cineasta enfrenta dificuldades pessoais e criativas enquanto filma um projeto sobre o Partido Comunista na Roma dos anos 1950. O longa estreou na seleção oficial do Festival de Cannes 2023.
Limonov – O Camaleão Russo (Limonov: The Ballad of Eddie)
2024, França/Itália/Alemanha, 139 min)
Direção: Kirill Serebrennikov
Roteiro: Kirill Serebrennikov, baseado na obra de Emmanuel Carrère
Elenco: Ben Whishaw
Drama biográfico sobre Eduard Limonov, poeta, agitador político e figura polêmica da contracultura soviética e da extrema direita russa. O filme estreou em competição no Festival de Cannes 2024.
As Aventuras de Uma Francesa na Coreia (A Traveler’s Needs)
2024, Coreia do Sul, 97 min, Drama
Direção e roteiro: Hong Sang-soo
Elenco: Isabelle Huppert
Isabelle Huppert interpreta uma mulher francesa que oferece aulas de francês para desconhecidos em Seul. O filme marca sua terceira colaboração com Hong Sang-soo e foi exibido na competição do Festival de Berlim 2024.
Na Teia da Aranha (Cobweb)
2023, Coreia do Sul, 135 min, Comédia
Direção: Kim Jee-woon
Roteiro: Kim Jee-woon, Shin Yeon-shick
Elenco: Song Kang-ho, Im Soo-jung, Oh Jung-se, Jeon Yeo-been
Produção: Anthology Studios
Nos anos 1970, um diretor obcecado acredita que precisa refilmar o final de sua obra-prima incompreendida. Ele reúne elenco e equipe secretamente, mas enfrenta censores, produtores e caos nos bastidores. Uma sátira meta cinematográfica do cinema coreano e dos bastidores autorais, o filme teve estreia fora de competição no Festival de Cannes 2023. O diretor Kim Jee-woon é conhecido por filmes como O Hospedeiro, Eu Vi o Diabo e O Bom, o Mau e o Bizarro. Aqui, ele homenageia o cinema clássico coreano e as dificuldades de criação sob censura.
Adeus, Garoto (Ciao, Bambino)
2023, Itália, 95 min, Drama, Romance
Direção e roteiro: Edgardo Pistone
Elenco: Marco Adamo, Anastasiia Kaletchuk, Luciano Pistone
Ambientado em Nápoles, o filme acompanha Attilio, um jovem de 19 anos encarregado de vigiar uma garota imigrante do Leste Europeu. À medida que nasce uma relação entre eles, o passado e as dívidas familiares ameaçam a liberdade dos dois. Primeiro longa-metragem do diretor Edgardo Pistone, o filme teve estreia no Festival de Veneza (Semana da Crítica) e venceu o prêmio de Melhor Primeiro Filme no Festival de Roma. Filmado em preto e branco no bairro onde o diretor cresceu, o longa homenageia o realismo poético do cinema italiano e traz uma estética inspirada em Pasolini e Rossellini.
Excelente programação!!!👏👏👏🥰🥰🥰