
No Halloween deste ano Fanta®, Universal Pictures e Blumhouse se juntam em uma parceria global que reúne três ícones do horror mundial pela primeira vez. Nesta sexta-feira (5), a mais que aguardada campanha de Halloween de Fanta foi lançada oficilamente no Brasil.
A parceria traz os ícones do horror Chucky (da franquia Brinquedo Assassino), Freddy Fazbear (de Five Night at Freddy’s 2) e M3gan (de M3GAN 2.0), unidos ao redor de um desejo irresistível em comum: Fanta®! Em todo o mundo, os fãs encontrarão os personagens clássicos e modernos do Halloween na caça por Fanta, com uma série de experiências até a chegada do Halloween. Eles podem vir de mundos diferentes, mas, desta vez, compartilham o mesmo desejo – Eles Querem Fanta®.
Após o lançamento de M3GAN 2.0 em junho deste ano, a Universal lançará ‘Five Night at Freddy’s 2’ (nos cinemas em 4 de dezembro). Ambos os filmes são da Blumhouse.
Estes três ícones do terror não estão apenas caçando as embalagens colecionáveis de edição limitada de Halloween dos sabores clássicos de Fanta®, mas, por tempo limitado, também estão atrás do sabor personalizado do Chucky: Chucky’s Punch. Esta Fanta® de sabor frutado e de cor vermelha já está disponível mundialmente, e se junta aos outros ícones em latas exclusivas de Fanta®. As ilustrações incluem o Chucky no sabor Chucky’s Punch; Freddy Fazbear na Fanta Laranja e M3gan na Fanta Uva e Guaraná.
Ao escanear o Código QR nas embalagens, os fãs poderão acessar conteúdos e experiências exclusivas com os personagens. Ao longo da campanha, Fanta terá também uma seleção de ativações e experiências, tanto digitais quanto presenciais.
“Fanta promete deliciosidade. E que melhor ocasião para se divertir deliciosamente do que o Halloween? O festival das gostosuras e travessuras. A única vez do ano em que seus desejos mais profundos vêm à tona. Neste Halloween, em uma parceria deliciosa e eletrizante com a Universal Pictures e a Blumhouse, vamos trazer de volta os ícones mais lendários do horror pela primeiríssima vez. Eles estão de volta. Mas não estão aqui para assombrar você. Eles apenas… Querem Fanta!”, comentou Ibrahim Salim Khan, Vice-presidente Global de Fanta® na Coca-Cola Company.
“O Halloween é a data perfeita para Fanta se conectar com os fãs de um jeito criativo, divertido e, claro, cheio de surpresas saborosas, e já é parte da nossa tradição para essa época. Queremos transformar cada momento em uma experiência inesquecível. Estamos muito animados com a parceria com a Universal Pictures e a Blumhouse, porque junto com eles vamos trazer de volta os ícones mais lendários do horror pela primeiríssima vez”, comentou Juliana Milagres, diretora de Sabores da Coca-Cola Brasil.
De setembro a outubro e além, os ícones do terror vão aparecer onde quer que a Fanta® esteja, das embalagens de edição limitada, nas lojas, máquinas, fábricas e experiências presenciais.
Para saber mais sobre a parceria e a plataforma Eles Querem Fanta®, visite: www.fanta.com.br
Fanta® e sua parceria com a Universal Pictures foi criada por WPP Open X, com liderança de Ogilvy e apoio de Burson, EssenceMediacom, GOAT, Hogarth, Subvrsive e VML.
Ativação em São Paulo e pelo Brasil
Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, no final de agosto, um tapume enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. O objetivo foi gerar curiosidade em quem passasse pelo local até o dia 5 de setembro, quando foi finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil.
A ação intitulada como a “Fábrica Assombrada de Fanta” se aproveitará do espírito do Halloween para desafiar os nervos e as reações dos jogadores enquanto reunirá personagens reverenciados do terror nesta experiência digital interativa. Entrar no mundo sombrio e arrepiante da fábrica assombrada de Fanta é uma jornada emocionante para os gamers, consumidores e fãs do Halloween.
Após essa revelação, a atração ficará disponível para o público da capital paulista até dia 7 de setembro no local, e depois se tornará itinerante saindo em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para mais de 20 cidades do país.
“Sabemos que a Geração Z não apenas celebra o Halloween – ela a vive, como um momento de autoexpressão e mergulhando na nostalgia, cultura pop e identidade. Os filmes de terror, e seus personagens, representam uma grande parte das comemorações do Halloween e FANTA® traz tudo isso à vida”, comenta Juliana Milagres, diretora de Sabores da Coca-Cola Brasil.
Os ícones do terror vão causar o caos na Fábrica Assombrada de Fanta, montada em capitais selecionadas do Brasil, a partir da segunda quinzena de outubro. Eles irão sair de seus mundos para virem até o nosso, tudo para colocar as mãos em uma FANTA® deliciosa antes de todos. Com um motivo em comum, os consumidores serão desafiados a proteger a FANTA® das mãos destes infames ícones do terror ao jogar jogos e resolver mistérios para ganhar pontos, que podem ser trocados por prêmios exclusivos, semelhante à versão digital, mas na vida real.