Após emocionar o público e conquistar cinco prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025 — incluindo o cobiçado Grand Prix na categoria Filme — o documentário “The Final Copy Of Ilon Specht” já está disponível no Brasil para ser assistido com exclusividade no Amazon Prime Video, com legendas em português.
O curta de 17 minutos homenageia Ilon Specht, a redatora da agência McCann que em 1971, quando tinha 23 anos, criou o slogan “Because I’m Worth It” — eternizado no Brasil como “Porque você vale muito” — para a linha Préférence Hair Color de L’Oréal Paris. A frase se tornou um marco do empoderamento feminino e transformou a maneira como a publicidade se dirigia às mulheres, mudando a narrativa na indústria da beleza. Dirigido por Ben Proudfoot, vencedor de dois Oscars® e atual detentor de um Emmy®, o filme narra os momentos finais da publicitária e revela o impacto transformador de suas palavras na vida de milhões de mulheres, de sua própria família e na história da L’Oréal Paris.
Produzido pela agência McCann em parceria com a Traverse32 e o Breakwater Studios, o documentário também marca o primeiro Leão de Cannes para Proudfoot e consolidou a McCann Paris como uma das agências mais premiadas do ano. A produção conquistou ainda ouro em Entretenimento, prata em PR e bronze em Film Craft.
Após sua estreia mundial no Tribeca X, em 2024, “The Final Copy Of Ilon Specht” recebeu ampla aclamação da crítica e do público por sua sensibilidade narrativa e relevância histórica. No Brasil, o lançamento oficial ocorreu em 29 de abril de 2025, durante um painel especial no Web Summit Rio — um dos maiores eventos globais de inovação, que reuniu mais de 30 mil pessoas para discutir temas como negócios, diversidade, cultura e tecnologia.
Agora também disponível no streaming brasileiro, o documentário convida o público a conhecer a história por trás das quatro palavras que transformaram a publicidade — e continuam inspirando mulheres ao redor do mundo.