Redford foi dirigido pelo cineasta Sydney Pollack em ‘Três Dias do Condor’ (Crédito: Divulgação/ Curta!)

Com uma carreira marcada por dezenas de filmes como ator, o também diretor e ativista Robert Redford morreu na última terça-feira (16), aos 89 anos. O Curta! celebra o artista exibindo, nestas quinta (18, às 18h), sexta (19, às 14h) e domingo (21, às 0h), o episódio Três Dias do Condor, da série “Filmes que Marcaram Época”. A produção, que leva o nome de um dos filmes mais celebrados do artista, também está disponível na plataforma CurtaOn, no Prime Video Channels – da Amazon -, na Claro tv+ e no site oficial (CurtaOn.com.br), junto a outros 19 conteúdos sobre obras memoráveis.

O longa é um suspense político, de 1975, com direção de Sydney Pollack. Conta a história de um agente da CIA que descobre que todos os seus colegas estão mortos e se vê vítima de uma conspiração. Sendo um homem sozinho lutando contra uma poderosa organização, salva-se ao revelar o caso para a imprensa. O longa foi filmado durante o escândalo de Watergate e aborda as práticas ilegais na CIA, que seriam denunciadas após a produção.

O episódio conta com entrevistas com Redford, Pollack, o jornalista Carl Bernstein, entre outros, e imagens do longa e trecho do discurso da renúncia de Nixon, sendo guiada por um narrador que relaciona o filme ao caso Watergate. ‘Filmes que Marcaram época” traz filmes memoráveis que testemunham o seu tempo. Cada obra é marcada pelo momento de sua concepção, sua realização e seu lançamento. O objetivo da série é investigar essas ligações, mostrando como uma produção é o retrato de seu realizador em um momento específico de sua vida e também o reflexo de uma era.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui