
O documentário sobre emergência climática e economia verde A Prosperidade é Verde ganha pré-estreia no MIS, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, no dia 15 de novembro, antes de seu lançamento durante a COP30. A sessão acontece às 19h e tem entrada gratuita – retirada de ingresso com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.
As mudanças climáticas são um tema de urgência global e devem ser tratadas sob um ponto de vista estratégico: o da economia e da prosperidade, dando destaque às oportunidades que a transição para uma economia verde traz a empresas, investidores e pessoas comuns. O filme traduz o debate em oportunidades concretas ao rumar a um futuro sustentável para todos. Com abordagem dinâmica e acessível, a produção explica como a economia verde já está transformando mercados, empregos e investimentos e como o Brasil pode ser protagonista nessa mudança.
Sobre o documentário
A Prosperidade é Verde (dir. Louise Sottomaior, 2025, 98 min, Brasil, livre) – “A prosperidade é verde” aborda o meio ambiente e as mudanças climáticas do ponto de vista econômico. Trazendo um olhar estratégico sobre os desafios e oportunidades atuais, o documentário mostra como o desenvolvimento sustentável pode gerar riqueza e bem-estar para todos. São personalidades influentes da política, da economia, da ciência e das finanças verdes que respondem: Como as mudanças climáticas afetam a economia? Quais são os riscos e oportunidades para o Brasil, empresas, investidores e pessoas? Qual o papel de cada um na transformação?
Entre os 27 entrevistados, estão Marina Silva, Carlos Nobre, André Corrêa do Lago, Ana Toni, Tasso Azevedo e outros especialistas da área climática, além de Roberto Campos Neto, Armínio Fraga, Joaquim Levy, Rubens Ometto, Gilberto Tomazoni, Ricardo Mussa e outros líderes políticos e econômicos.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Museu da Imagem e do Som, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ProAC e Promac. O MIS tem patrocínio institucional da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Goodstorage, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio institucional das empresas Unisys, Unipar, Volkswagen, EAÍ?! Marketing, Grupo Comolatti, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky.
SERVIÇO
SESSÃO – pré-estreia | A prosperidade é verde
- Data: 15.11 às 19h
- Ingressos: gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
- Local do filme: Auditório MIS (172 lugares)
- Classificação livre




Por mais documentários como este🙏🏻🙏🏻🇧🇷💚💚