
A Monks, da S4 Capital, e a Pringles® anunciam a segunda fase da campanha “Preços Sinistros”. A ação, que utiliza inteligência artificial (IA) para converter o suspense da série Stranger Things em descontos no e-commerce, chega ao ápice nesta quinta-feira, 25, data que marca o lançamento do Volume 2 de Stranger Things 5 na Netflix. A estratégia, desenhada pela Monks, que atua como agência full service da Pringles®, redefine o uso de propriedades intelectuais (IP) no Brasil. Na primeira fase da ação, a agência implementou uma ferramenta de IA proprietária para monitorar, em tempo real, as expressões faciais de streamers durante a estreia da temporada.
O resultado foi uma experiência de Live Commerce de Entretenimento com performance expressiva: mais de 6 mil pessoas acompanharam simultaneamente as transmissões dos creators Yayah, Kennzy, Daniels e Tayhuhu, com acesso exclusivo aos descontos. A estratégia gamificada converteu, em tempo real, as reações de pavor e ansiedade mapeadas pela IA em variações dinâmicas de preço, reduzindo o valor das batatas Pringles® até o valor simbólico de R$ 0,09 no e-commerce parceiro. Ao longo de mais de uma hora de interações contínuas, a ativação classificou os níveis emocionais dos streamers, medo (R$ 0,70), pavor (R$ 0,40) e terror extremo (R$ 0,09), transformando engajamento em conversão imediata.
No dia de celebração do Natal, a campanha retorna durante um dos momentos mais aguardados da cultura pop em 2025. A continuidade da ação foca em expandir o alcance da primeira fase, utilizando os dados de comportamento colhidos para otimizar a jornada de compra dos milhares de fãs que aguardam o desfecho da saga de Hawkins, que se encerra em 31 de dezembro.
Ficha técnica:
Agency: Monks Brasil
Client: Pringles
Product: Pringles Upside Down Bacon e Pringles Upside Down Steak
Campaign: Preços Sinistros
Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Alice Rennar, Sofia Macedo
Netflix: Joana Portugal, Gabriela Andrade, Paulo Vertamatti, Stephanie Ades, Camila Lima, Paulo Maioli
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Creative Team: Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi,Matheus Kemerich e Matheus Talani
Content Creator: Nando Rodrigues
Community Manager: Fernanda Alves e Isabela Reyero
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Perez, Laura Gomes
Insights Team: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues, Guilherme Dellavalle
Media Director: Vinícius Irie
Media Team: Felipe Steflitsch, Talita Bonfim
Data Team: Lany Corredato
AI Development: Augusto Freitas, Caio Hert e Edson Ribeiro.
Sobre a Monks Brasil
Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e RD Saúde.
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015).


