
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou projetos que garantem mais proteção aos paulistas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (16), passaram em Plenário 14 projetos que dão mais direitos às pessoas com deficiência e que ampliam as ações voltadas à área da Saúde no estado.
Ao todo, os deputados e as deputadas da Casa aprovaram 53 projetos, com propostas para a Empreendedorismo, Defesa do Consumidor, Defesa dos Animais, Segurança Pública, Educação e Cultura.
Entre os projetos aprovados está o PL 428/2024, que assegura o direito a sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com TEA. A proposta, de autoria dos deputados Paulo Corrêa Jr (PSD), Rafa Zimbaldi (União) e Andréa Werner (PSB), prevê a realização de uma sessão mensal para jovens com TEA e suas famílias, que poderão entrar e sair da sessão a qualquer momento.
Nessa sessão especial, as luzes deverão estar levemente acesas, o volume de som será reduzido e não serão exibidas publicidades comerciais. A partir da sanção da lei, os cinemas terão 60 dias para se adequar à norma.



