Ícone da cultura pop digital e sucesso nas redes sociais, Adênia Chloe é a convidada do novo episódio de “Tá Feito com Fernanda Torres”, que estreia na terça-feira, 1º de julho, no canal do canal do Itaú no YouTube e também no Globoplay. Criada e interpretada por Mathoso Santana, Adênia é uma marionete que promove a papelaria Aff The Hype, que se tornou um fenômeno da internet por traduzir com humor ácido e inteligência as angústias do trabalhador brasileiro, especialmente da geração Z.
Com bordões virais, estética debochada e uma boa dose de sarcasmo, Adênia fala sobre situações comuns da vida financeira, como imprevistos no orçamento, falta de controle de gastos e a ansiedade de lidar com boletos. No episódio, esse humor é a porta de entrada para um tema essencial, mas muitas vezes evitado: a renegociação de dívidas.
A conversa com Fernanda mistura emoção, risos e reflexão. Adênia compartilha histórias sobre momentos de aperto financeiro e como encontrou uma maneira prática e discreta de reorganizar sua vida financeira.
“Adênia é uma dessas histórias improváveis e geniais. Uma marionete criada por um dono de papelaria que viralizou na internet e hoje representa, com inteligência e acidez, a voz de uma geração”, comenta Fernanda Torres. “É sobre a personagem, sim, mas também sobre quem criou tudo isso e como foi possível transformar uma ideia em negócio. A série fala exatamente sobre isso: como pessoas com trajetórias tão diferentes aprenderam a lidar com o dinheiro e a empreender, mesmo em cenários desafiadores. Adorei esse bate-papo.”
Para Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco, o episódio mostra como é possível tratar temas delicados com leveza e profundidade:
“Sair de uma situação financeira difícil é um desafio e queremos mostrar como o banco pode estar ao lado do cliente nesse momento. Neste episódio, falamos sobre renegociação de um jeito diferente: mostramos como é possível controlar contas em atraso e gastos inesperados diretamente no aplicativo, com autonomia e privacidade. Sabemos o quanto esse tema pode ser íntimo e, muitas vezes, constrangedor. Por isso, é tão potente vê-lo sendo tratado com leveza, afeto e humor, como só a Adênia consegue fazer.”
“Tá Feito com Fernanda Torres” é um desdobramento do movimento institucional “Feito”, que propõe uma nova forma de falar sobre dinheiro, com mais leveza, empatia e protagonismo. A série traduz o conceito de bem-estar financeiro como uma jornada possível, sustentada por soluções concretas que dão mais controle, segurança e liberdade de escolha ao cliente. Com histórias reais e linguagem acessível, os episódios mostram como as ferramentas do banco, como os cofrinhos, os alertas de segurança e a renegociação pelo app, podem facilitar a relação das pessoas com o dinheiro no dia a dia.
Sobre o projeto Tá Feito com Fernanda Torres
Disponível nos canais digitais oficiais do Itaú (YouTube, TikTok e Instagram) e no Globoplay, com cortes exclusivos nas redes sociais, “Tá Feito com Fernanda Torres” faz parte do movimento institucional “Feito”, lançado em 2025. Criada e apresentada por Fernanda Torres, com direção de Andrucha Waddington e roteiro colaborativo de Paula Miller (Que história é essa, Porchat?), a série propõe uma abordagem inovadora para falar sobre dinheiro, com mais intimidade, leveza e protagonismo. O roteiro traduz o conceito de bem-estar financeiro como uma jornada acessível e próxima do dia a dia, mostrando que a experiência do cliente com as ferramentas do banco pode ser simples, intuitiva e relevante.
Exibida semanalmente também na TV e em mídias OOH, a série reforça a estratégia do Itaú de se consolidar como referência em bem-estar financeiro, de forma personalizada e conectada ao cotidiano das pessoas. Com criação e produção da Africa Creative, os episódios têm cerca de 5 minutos e apresentam nomes como Rebeca Andrade, Chitãozinho & Xororó, Boca Rosa, Casimiro e Luiz Fernando Guimarães, que transformam produtos do banco em histórias reais e inspiradoras. Assim, ampliam o alcance das conversas sobre dinheiro, conectando-se com novos públicos de maneira leve e bem-humorada.
“Esse é, sem dúvida, o maior projeto do ano para a gente. Um conteúdo com alma, feito com produção cinematográfica, que carrega a força do conceito ‘Feito’. Ter Fernanda Torres como apresentadora, dialogando com convidados tão potentes, é uma honra. É mais uma oportunidade de fazer história com o Itaú — dessa vez falando sobre dinheiro de um jeito diferente, acessível e humano. Estamos entregando conteúdo de verdade, com profundidade, mas sem perder de vista o papel do banco e seus produtos. A gente informa, emociona e, ao mesmo tempo, vende”, afirma Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative.
Dentro dessa abordagem integrada, a série ganhou também uma jornada dedicada no SuperApp Itaú, a primeira vez que um conteúdo institucional ocupa esse espaço com navegação própria. Clientes são impactados diretamente na home com chamadas visuais personalizadas e, ao clicar, acessam uma experiência completa, que reúne episódios, trechos especiais, curiosidades e conexões diretas com os produtos apresentados na série, como Controle de Gastos, Cofrinhos, Renegociação e Pix com Cartão. Essa iniciativa reforça o papel do banco como facilitador da vida financeira, oferecendo soluções práticas que nascem de conversas reais.