O cinema brasileiro conquistou um espaço de destaque em um dos maiores e mais renomados festivais de terror do mundo: o curta-metragem Reflexos, da diretora e roteirista Julia Cassini, foi selecionado para a edição de 2025 do Screamfest, de 7 a 16 de outubro de 2025, em Los Angeles, e será exibido no dia 12, no icônico Teatro Chinês, um dos locais mais emblemáticos da cidade, dentro do bloco das 14h (horário local). O projeto conta com a colaboração do renomado cineasta Eli Roth, conhecido pela carreira de sucesso em filmes como O Albergue (2005), O Último Exorcismo (2010), Feriado Sangrento (2023) e Bastardos Inglórios (2009).
A obra nasceu a partir de uma entrevista de Julia com Roth, quando ela compartilhou com o cineasta a famosa lenda brasileira da “loira do banheiro”, curiosa sobre como ele abordaria a história. Roth, então, narrou uma versão, o que inspirou Julia a perguntar se poderia escrever o roteiro e transformá-lo em um curta-metragem. Roth aceitou a proposta e autorizou que o seu nome fosse adicionado como crédito de colaboração.
“Quando ele me deu a liberdade de criar o roteiro e fazer o curta, fiquei muito animada. Trabalhar com Eli e ver o projeto se concretizar dessa forma é um sonho que estou vivendo”, comemora Julia.
O Screamfest, que ocorre anualmente, é considerado um dos maiores e mais prestigiados festivais de cinema de terror do mundo, servindo como uma plataforma essencial para novos talentos do gênero. A exibição do curta “Reflexos” no Teatro Chinês de Los Angeles representa um grande passo na carreira de Julia Cassini, colocando seu trabalho no radar de críticos e profissionais da indústria do cinema mundial.

Uau!! Que demais!!!😱😱👏👏👏