Análises e Dicas #904 – ‘Silvio’

– Sinopse: O sequestro sofrido pelo apresentador Silvio Santos em 2001 serve como fio condutor para que se apresente uma breve biografia dele. Disponível na Max.

– Análise rápida: A boa notícia é Polliana Aleixo no papel de Patrícia Abravanel: entrega uma atuação bem próxima da personalidade da apresentadora. E para por aí, pois ela destoa do restante do elenco, absolutamente artificial do começo ao fim da trama, cujo roteiro não consegue se decidir em relação ao protagonismo. Tenta-se traçar um paralelo entre os dois principais personagens daquele dia aterrorizante para a família Abravanel, mas chega apenas a um amontoado de sequências constrangedoras, totalmente incapazes de traçar os perfis com naturalidade e a competência necessária para que uma biografia se faça entender. Explico: quem não tem um mínimo de conhecimento sobre a vida de Silvio (Rodrigo Faro) fica à deriva em uma confusão de fatos maltratados pelo próprio roteiro apressado é que vai e volta sem se explicar; que força a barra ao procurar ganchos do dia do cr1me para mostrar o passo a passo da carreira do comunicador; pelas edições de imagens e som, muitas vezes buscando autoralidade em delays e jump-cuts inexplicáveis; pelas tentativas frustradas de emocionar (certas homenagens não funcionam); por sequer citar o nome de alguns personagens importantes ao desenrolar dos fatos; pela fotografia, que consegue errar feio até em iluminação, mas, principalmente, ao dar ênfase a superzooms em atores pessimamente caracterizados, principalmente o protagonista. Sinto muito, mas, hoje, não, Faro.

Vocês já assistiram? Vão arriscar? Curtam❤️, comentem, salvem, compartilhem e fica pela própria conta e risco…rsrs… 🙏🏼😊🍟🎬📺📕

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui