Análises e Dicas #889 – ‘Os Observadores’ (The Watchers)

– Sinopse: Perdida em uma floresta, uma jovem encontra três pessoas em uma espécie de “casa”, onde são observadas, todas as noites, por seres desconhecidos. E é avisada: ou aceita a nova “vida”, ou não terá chances de sobrevivência se deixar a propriedade. Dirigido por Ishana Night Shyamalan, filha de M. Night Shyamalan, disponível na @streammaxbr.

– Análise rápida: Minha relação com a família #Shyamalan é de muito bem querer. Não apenas por ser fã de suspense, mas por achar que os roteiros colocados em prática por M. Night e, agora, pela primeira vez, por sua filha de apenas 25 anos, são estranhos o suficientes para que eu me divirta e me identifique. Algumas obras, de fato, não caíram no meu gosto. Mas, aqui, temos uma que está levando pedradas fortes da crítica especializada e, ao contrário, eu gostei! Vamos, porém, primeiro, ao problema: a necessidade de perfilar a protagonista (#DakotaFanning) é necessária para o desenrolar da conclusão. Porém, nos primeiros 20 minutos de filme, tudo parece raso e sem propósito, arrastando a produção. Tudo poderia ter sido mais dinâmico se apresentado durante os acontecimentos na floresta. Também há momentos completamente descabidos de exposições, fora de foco, contexto e que em nada adicionam à trama. Pontos positivos: a atmosfera de suspense é criada por meio de uma mata fechada sufocante e desenrolar de fatos em fotografia sombria, acompanhando momentos e sensações dos personagens; e o enredo, além de trazer um plot twist, também tem fundo mitológico e fantástico, trazendo um argumento que, de aparentemente bobo, convence por ter uma visão diferente sobre seres que já permeiam a imaginação humana há séculos (não vou dar spoilers)!

Vocês já conferiram? O que acharam? Vão assistir? Comentem, não deixem de curtir❤️ o post e já salvem e compartilhem para não se esquecerem da dica! 🙏🏼😊🍟 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui