O jornalista Guilherme Amado (Foto: Divulgação)

Em linha com a forma como se consome informação no mundo hoje, estreou, nesta quarta-feira (25), o canal Amado Mundo, que vai tratar de política, negócios e cultura de maneira inovadora. Antes mesmo de ser lançado, o canal já foi incluído no “Criadores de Impacto” do YouTube, programa que visa a fortalecer a confiabilidade das informações na plataforma.

Idealizado pelo jornalista Guilherme Amado, ganhador dos prêmios Esso, Tim Lopes e Comunique-se, o time do canal conta também com a chef de cozinha Bel Coelho, a atriz Cláudia Campolina, a escritora Eliana Alves Cruz, as jornalistas Beatriz Bulla e Raquel Cozer, o economista Paulo Dalla Nora Macedo e o especialista em tecnologia Fabro Steibel. O Amado Mundo se posiciona no segmento dos “newsfluencers”, entregando aos seguidores informação e notícia de forma leve e original.

“Queremos criar um espaço onde a audiência se informe, se divirta e volte sempre para nos prestigiar”, afirma Amado.

O Amado Mundo não vai se limitar ao mundo online. Em julho, o canal está produzindo três eventos em Lisboa, em paralelo ao Fórum de Lisboa; lançará uma casa para 200 pessoas na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e um estande no Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), quando será anunciado um edital para a produção de um documentário, a ser lançado em 2026 em salas de cinema.

Programas
O Amado Mundo estreia com uma grade com oito programas e 25 profissionais entre jornalistas, criadores de conteúdo e publicitários envolvidos.

O economista Paulo Dalla Nora Macedo apresenta com Amado o Lisboa Connection, programa de entrevistas com personalidades no eixo Brasil-Europa. No episódio de estreia, uma entrevista com o português Durão Barroso, que foi o mais longevo chefe da União Europeia e hoje é do Conselho Global do Goldman Sachs.

A jornalista cultural Raquel Cozer apresentará o programa Notas de Rodapé, onde a cada episódio, a partir de um livro, serão discutidas questões da atualidade.

No Tech Tech Tech, Fabro Steibel, PhD em Transformação Digital, vai abordar as novidades, assuntos e polêmicas do momento na tecnologia. A romancista carioca Eliana Alves Cruz terá uma coluna semanal em vídeo, iluminando assuntos do momento.

A atriz e humorista Claudia Campolina, sucesso no Instagram, estreia no YouTube protagonizando o Pitacos do Mundo Invertido, programa que satiriza episódios de machismo no noticiário.

A chef e ativista paulistana Bel Coelho também faz parte do time. Bel vai estrear em agosto uma série sobre alimentos do bioma amazônico, além de apresentar receitas toda semana para os espectadores. Ela e o canal desenvolverão um videocast em que Bel cozinhará com um convidado.

Além do timaço na frente das câmeras, Guilherme reuniu profissionais renomados e experientes para atuar nos bastidores do canal e sustentar o projeto, que já nasce grande. Fazem parte da equipe a diretora-executiva Yvna Sousa (ex-Valor Econômico e ex-TV Globo), o diretor audiovisual Luís Gustavo Ferraz (premiado diretor e roteirista de cinema), Caio Barretto Briso (ex-O Globo e The Guardian); Gabriela Ferreira (ex-Globonews); e a diretora comercial Bárbara Guimarães (há 20 anos no mercado publicitário).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui