
Aclamado em festivais internacionais e um dos destaques da Première Latina no 27º Festival do Rio, o longa-metragem O Sítio, da diretora argentina Silvina Schnicer, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (13), com distribuição da Zeta Filme. A produção é uma coprodução entre Argentina, Brasil, Chile e Espanha, e mergulha o espectador em uma atmosfera densa e inquietante, onde o cotidiano familiar se transforma em um terreno fértil para o suspense e o desconforto.
Com 98 minutos de duração, o filme é inspirado em memórias da infância da própria diretora e propõe uma reflexão sobre os pactos silenciosos que sustentam a harmonia aparente de uma comunidade. O Sítio é o terceiro longa de Schnicer, que já teve passagens marcantes por festivais como Toronto (TIFF) e San Sebastián.
Sinopse
Rudi, Silvia e seus filhos Martín, Federico e Silvina deixam a cidade para aproveitar o tão aguardado recesso de inverno em sua casa de campo. Como fazem todos os anos, as crianças correm direto para a piscina, enquanto os pais descarregam as malas. Mas desta vez, algo está diferente. Um cheiro nauseante recebe Rudi ao entrar na casa. A casa foi invadida. Rudi culpa o zelador e passa os dias seguintes tentando convencer os vizinhos a demiti-lo. Enquanto isso, as crianças fazem algo. Algo terrível. A comunidade deve voltar a se sentir segura. O horror precisa ser escondido.
Ficha Técnica
- Roteiro: Silvina Schnicer
- Fotografia: Iván Gierasinchuk
- Montagem: Ulises Porra
- Som: María Elisa Canobra
- Produção: Brava Cine, Werner Cine, Villano, Casa Na Árvore, Palmeras Salvajes
- Elenco: Valentín Salaverry, Milo Lis, Emma Cetrángolo, Sebastián Arzeno, Cecilia Rainero, Dario Levy, Juliana Muras, Alejandro Gigena
- Título original: La Quinta
Distribuição com apoio da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura – Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.
Sobre Silvina Schnicer
É roteirista e diretora argentina. Estudou Comunicação Social na Universidade de Buenos Aires. Seu primeiro longa Tigre, codirigido com Ulises Porra, estreou no Festival de Toronto (TIFF) em 2017. Em 2020, Silvina dirigiu seu segundo filme, Carajita, novamente em parceria com Ulises Porra, uma coprodução entre República Dominicana e Argentina. O longa teve sua estreia em 2021 no Festival de San Sebastián, onde recebeu uma Menção Especial de Melhor Filme. Seu terceiro longa, La Quinta é uma coprodução multilateral entre Argentina (INCAA), Chile (Fundo de Coprodução Minoritária do Ministério da Cultura), Brasil (ANCINE) e Espanha (ICEC), com apoio do Programa Ibermedia.
Filmografia
- 2024 O Sítio
- 2021 Carajita
- 2017 Tigre
Festivais
- Festival Internacional de Cine en Guadalajara (2025)
- Mar del Plata International Film Festival (2024)
- Marrakech International Film Festival (Prêmio Especial do Júri) (2024)




Sucesso!!!👏👏