
Coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter, a terceira temporada de Perícia Lab estreia dia 27 de setembro, às 22h40, no canal AXN, com novos episódios todos os sábados no mesmo horário. Além disso, a segunda temporada já pode ser vista no canal do AXN no YouTube sempre às quintas e aos domingos, às 19h.
Os mistérios por trás de um grande crime sempre povoaram o imaginário de todo o mundo. A partir de setembro, a dupla Telma Rocha e Ricardo Salada, com anos de experiência na perícia criminal, vai ajudar o público a sanar essas curiosidades trazendo as técnicas e bastidores por trás de alguns dos casos criminosos mais famosos do Brasil — incluindo o emblemático caso Richthofen, que chocou o país em 2002, e os Canibais de Garanhuns, ocorrido em 2012.
Com apresentação de André Ramiro (Tropa de Elite), nesta temporada Perícia Lab vai revisitar o assassinato de Manfred e Marísia Richthofen, brutalmente mortos a golpes de barra de ferro enquanto dormiam. O crime, planejado pela filha, Suzane von Richthofen, e executado com a participação do então namorado Daniel Cravinhos e de seu irmão, Cristian, foi amplamente investigado, julgado pela justiça brasileira e resultou na condenação de todos os envolvidos. No programa, o caso, que gerou enorme repercussão nacional, intensa cobertura da imprensa e que teve Ricardo Salada como um dos peritos do caso, será analisado sob a ótica da perícia criminal, revelando detalhes técnicos e evidências que ajudaram a esclarecer a dinâmica do crime e a condenar os envolvidos.
Com uma forma envolvente que combina reconstrução de crimes reais e experimentos práticos de perícia, o programa leva o público a mergulhar nos bastidores de investigações que marcaram a história. Nesta terceira temporada, além do emblemático caso da Suzane von Richthofen, a série também aborda crimes impactantes como o dos “Canibais de Garanhuns”, o sequestro do bebê de Charles Lindbergh e o controverso “Massacre de Fort Bragg”. Em cada episódio, os peritos exploram técnicas como análise de DNA, balística, caligrafia forense, reconstrução de cenas e rastreamento de evidências, aproximando o espectador das descobertas e dilemas da investigação criminal.
Sobre Perícia Lab
Telma e Salada, ambos profissionais de referência em seus ramos de atuação na polícia de São Paulo, explicam as diferentes técnicas que os investigadores brasileiros têm à disposição e demonstram em seu laboratório como elas foram usadas para solucionar (ou não) um crime real. Por meio de depoimentos e reconstituições, os espectadores aprendem em cada episódio como os mistérios foram solucionados e o que está por trás do trabalho dos especialistas forenses.