Bloco Filhos de Gil sai na Av. Hélio Pellegrino, 200, às 13h (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove, neste Carnaval, uma programação que celebra a diversidade da música brasileira e internacional com blocos de rua. Os trios elétricos fazem homenagens que vão do Metal de Black Sabbath à Tropicália de Caetano Veloso e Tom Zé. Confira a lista dos 10 blocos e não perca a festa do seu artista preferido.

Sábado (14)
O primeiro dia de Carnaval, sábado (14), conta com uma programação cheia de blocos, logo de manhã, às 11h, Tarado Ni Você vai caetanear as conhecidas canções do Caetano Veloso, partindo da Av. Ipiranga, 818. Ao mesmo tempo, Samby e Junior traz os hits de Sandy e Júnior para as ruas, assim como outras músicas pop do anos 90 e o melhor do axé, com concentração no Largo do Arouche, 207.

Ainda no primeiro dia de Carnaval, o Bloco Sabbath relembra o quarteto que redefiniu o curso do rock & roll com mais peso e temas sombrios, às 14h, na Rua Ministro Gastão Mesquita, 120. No mesmo horário, a rainha do rock nacional, Rita Lee, marca São Paulo em marchinhas com suas músicas de sucesso, no Bloco Ritaleena, e parte da Av. Casa Verde, 327. A Casa de Cultura Municipal Tremembé recebe o Bloco Maria Maria, às 15h, que homenageia Milton Nascimento, com releituras de canções do artista.

Domingo (15)
No domingo, às 11h, o Bloco Benjores traz o jeitinho carioca para as ruas paulistanas e interpreta as músicas do Jorge Ben Jor, partindo da Av. Prof. Frederico Hermann Junior, 345. O Bloco Explode Coração recorda clássicos como “Reconvexo”, “Noite dos Mascarados” e “Explode Coração” da Maria Bethânia com muita alegria, às 13h, com concentração na Praça da República.

Segunda (16)
O Bloco Filhos de Gil foi fundado para homenagear a vida e as músicas de Gilberto Gil e leva para as ruas ritmos como ijexá, samba e baião, às 13h, na Av. Hélio Pellegrino, 200. O Belchior também tem sua festa, o Bloco Ano Passado Eu Morri, conta com marchinhas, samba e releituras dos clássicos do cantor, às 11h, na Praça Jesuíno Bandeira, 186.

Sábado pós-Carnaval (21)
Para finalizar a lista de Carnaval, o Bloco Abacaxi de Irará toca os sucessos da Tropicália do compositor Tom Zé, com concentração às 10h na Rua Minerva, 188.

Acompanhe a programação dos blocos no site www.blocosderua.com/ para mais informações sobre o Carnaval de Rua.

Serviço:
Programação Gratuita
Confira a agenda dos blocos que homenageiam grandes ícones da música!

Sábado — 14/02
Tarado Ni Você (Homenagem a Caetano Veloso)
Concentração: 11h
Local: Av. Ipiranga, 818 – Centro

Samby e Junior (Homenagem a Sandy & Junior)
Concentração: 11h
Local: Largo do Arouche, 207 – República

Bloco Sabbath (Homenagem ao Black Sabbath)
Concentração: 14h
Local: Rua Ministro Gastão Mesquita, 120 – Pompeia

Bloco Ritaleena (Homenagem a Rita Lee)
Concentração: 14h
Local: Sesc Casa Verde – Av. Casa Verde, 327 – Jardim São Bento

Bloco Maria Maria (Homenagem a Milton Nascimento)
Horário: 15h
Local: Casa de Cultura Municipal Tremembé – R. Maria Amália Lopes Azevedo, 190 – Tremembé

Domingo — 15/02
Bloco Benjores (Homenagem a Jorge Ben Jor)
Concentração: 11h
Local: Av. Prof. Frederico Hermann Junior, 345 – Pinheiros

Bloco Explode Coração (Homenagem a Maria Bethânia)
Concentração: 13h
Local: Praça da República – Centro

Segunda-feira — 16/02
Bloco Filhos de Gil (Homenagem a Gilberto Gil)
Concentração: 13h
Local: Av. Hélio Pellegrino, 200 – Vila Nova Conceição

Bloco Ano Passado Eu Morri (Homenagem a Belchior)
Concentração: 11h
Local: Praça Jesuíno Bandeira, 186 – Vila Romana

Sábado — 21/02 (pós-Carnaval)
Abacaxi de Irará (Homenagem a Tom Zé)
Concentração: 10h
Local: Rua Minerva, 188 – Perdizes

Escrito por: Marcelo Lustosa | Revisado por: Suzane Rodrigues

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui